Curitiba recebe apresentações gratuitas do espetáculo "VIK", do teatro ilusionista de Maicon Clenk 18/05/2022 - 17:30

Apresentações ocorrem nos dias 09 e 12 de de junho, quinta e sexta às 20h30, sábado e domingo as 16h e 20h30 no Guairinha.

O Teatro Guaíra recebe o premiado espetáculo "VIK - O Micro Espetáculo", do ilusionista e diretor-coreógrafo Maicon Clenk. As apresentações são gratuitas e os ingressos devem ser retirados pelo Sympla.

A peça, que é voltada para todas as idades, conta a história de um ser elemental que tem a missão de proteger o reino vegetal. Quando decide retornar a pedra sagrada e semear em terras áridas. Um espetáculo sobre a magia dos ciclos da vida.

Criador do "Teatro Ilusionista", Maicon Clenk faz o uso  de técnicas de ilusionismo de forma inovadora. "No Teatro Ilusionista os efeitos mágicos estão a serviço de uma história. A figura do mágico tradicional sai de cena e da lugar a outros personagens. Por meio da combinação de efeitos visuais, movimento, música e dramaturgia, o espetáculo todo se torna o mágico", comenta o diretor sobre "VIK", que ganhou o Troféu Gralha Azul nas categorias "Melhor Espetáculo" e "Melhor Atriz" sendo ainda indicado como Melhor Dramaturgia, Direção, Figurino e Iluminação, em 2019.

A atriz Juliana Caldas, conhecida nacionalmente não só pela sua carreira no teatro, mas também pelo sucesso na novela "O Outro Lado do Paraíso", da TV Globo, é a protagonista VIK, sendo o primeiro solo do mundo interpretado por uma artista com nanismo.

Os bonecos utilizados na peça foram criados pelo artista plástico Jésus Seda, um dos responsáveis pela criação dos bonecos dos icônicos programas de TV, "Castelo-Rá-Tim-Bum" e "Cocórico".

O espetáculo está em turnê pelo país e em julho estreia temporada no conceituado Teatro Alfa em São Paulo.

"VIK - O Micro Espetáculo" é uma realização da Clenk Teatro Ilusionista e é apresentado pelo Ministério do Turismo - Secretaria Especial da Cultura com patrocínio do Grupo Potencial.

Sobre Maicon Clenk - Clenk é ilusionista e diretor-coreógrafo com uma consolidada carreira na criação de espetáculos originais e inovadores, sendo também autor da linguagem artística "Teatro Ilusionista", que revoluciona a forma como o ilusionismo é visto. Integra histórias, ilusionismo original, teatro, dança, acrobacia e música em espetáculos que trazem para cena o grande mistério do universo. Suas obras, que materializam universos fantásticos, desafiam as leis da física e já foram assistidas por mais de 20 milhões de pessoas ao vivo, sendo marcadas pela inovação, beleza, magia e muitos efeitos de ilusionismo. Sua formação multidisciplinar combina diversos gêneros artísticos, como o teatro físico, a dança, a acrobacia e o ilusionismo para a criação de mundos mágicos, se comunicando com o público, por meio de uma linguagem universal. Saiba mais em https://clenk.com.br

"VIK - O Micro Espetáculo"
Data: 09 e 12 de junho
Horários: quinta e sexta as 20h30, sábado e domingo as 16h e 20h30