Concerto em Ri Maior volta aos palcos no Guairinha 07/02/2023 - 10:19

A Cia dos Palhaços completou 18 anos e comemora sua trajetória de sucesso com grandes espetáculos. O Concerto em Ri Maior foi a primeira montagem da companhia e ganha um espaço especial no repertório dos artistas. Já passou por 90 cidades pelo Brasil e Portugal, e volta em temporada nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro em Curitiba, no auditório Salvador de Ferrante (Guairinha).

Diversão garantida para todas as idades, Concerto em Ri Maior é uma comédia musical que une dança, improvisação e palhaçaria. Na história, um maestro e palhaço que não fala o idioma português, Wilson Chevchenco, apresenta um concerto baseado em sua origem russa. Para isso, conta com a ajuda de seu fiel amigo, o palhaço Sarrafo, que atua como tradutor para a plateia. A partir daí, muita interação com o público e humor entram em cena, numa sequência de divertidas confusões.

“Um dos segredos deste trabalho é o envolvimento da plateia e a forma como os palhaços apresentam a música misturada à comédia, resultando numa catarse musical cômica”, explica o palhaço e músico Eliezer Vander Brock, que interpreta Wilson Chevchenco na montagem. "Trazer uma figura excêntrica como um palhaço russo mal-humorado (Chevchenco), destoando de seu tradutor contente e cheio de energia (Sarrafo), enriquece a relação dos dois em cena e amarra as histórias de cada obra musical.

 

Card de divulgação de Concerto em Ri Maior


O resultado encanta o público e captura a atenção até o final", completa. O público, aliás, é parte fundamental da trama, pois é convocado pelo palhaço Sarrafo para fazer o papel de coral no concerto atrapalhado.

Sarrafo é vivido por Felipe Ternes, que também assina a direção artística da montagem. Cabe a ele ainda os números de malabarismo e dança. A direção musical é de Vander Brock, e ele também mostra seu talento múltiplo tocando vários instrumentos no espetáculo, como piano, violão, acordeom, gaita e harmônica.

A primeira encenação deste espetáculo foi em 2005. De lá para cá, percorreu o país de norte a sul, participando de festivais de teatro, circo e música. Passou também por Portugal, em 2012, com apresentações em Lisboa, Porto, Portalegre e Sintra.

Serviço:
Concerto em Ri Maior

Horário: Sextas, sábados e domingos, nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro de 2023.
Sextas e sábados, às 21h. Domingos às 19h.
Local: auditório Salvador de Ferrante (Guairinha) (R. XV de Novembro, 971).
 Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
Duração: 70 minutos.
Classificação: 10 anos.
Venda antecipada de ingressos no link:
https://www.ticketfacil.com.br/eventos/cctg-concerto-em-ri-maior.aspx

GALERIA DE IMAGENS