Compositor curitibano, Gabriel Hermes estreia sinfonia com a Orquestra Novva no Guairinha 17/07/2023 - 09:18

A Orquestra Novva apresenta a segunda Sinfonia de Gabriel Hermes com grandes clássicos da música brasileira e mundial como Villa Lobos e Jean B. Acollay. A performance promete ser uma emocionante fusão da música orquestral tradicional com ritmos brasileiros e eletrônicos modernos.

A segunda sinfonia, composta por Gabriel Hermes, mostra seu estilo musical único, que se baseia em sua formação clássica, combinada com sua paixão pela música eletrônica e pelos ritmos tradicionais brasileiros. Este é um trabalho ousado e inovador que reflete a visão criativa do compositor e o desejo de ultrapassar os limites da música orquestral tradicional.

"Tem sido um sonho de toda a minha vida misturar a beleza e o poder da música orquestral com os ritmos dinâmicos do Brasil e o vasto oceano de cores da música eletrônica e eletroacústica. Estou animado para compartilhar esta obra com o mundo e espero que ela inspire outras pessoas a explorar novos horizontes" diz o compositor.

A apresentação contará com a Orquestra Novva, que entra para seu quarto ano de funcionamento com grandes músicos do Paraná e São Paulo. O concerto promete ser uma experiência inesquecível que irá agradar aos fãs da música clássica e contemporânea.

A Orquestra Novva

Fundada em setembro de 2019 pelo compositor e regente Gabriel  Hermes, na estreia de sua primeira sinfonia, a “Orquestra NOVVA de Curitiba” busca ser um  abrangente e poderoso veículo da música brasileira, trazendo em si, originalidade, energia e  inovação. Formada por grandes revelações da cena erudita paranaense, a orquestra abre as portas  para o novo sem medo de quebrar barreiras. Entre amadores e profissionais a orquestra conta com uma equipe comprometida e focada em realizar com demasiada qualidade, o mais eclético  repertório, do erudito ao popular. Sempre pensando no futuro, na inclusão e na celebração arrojada  de nossa cultura, nas pessoas e nas entidades envolvidas nessa história.

Maestro Gabriel Hermes

Graduado pela Escola de  Música e Belas Artes do Paraná, em composição e regência, é compositor e produtor cultural. Atua na música paranaense com mais de 10 anos, sendo os últimos 3 exclusivos para a cena erudita da cidade de Curitiba, realizando festivais, ensinando, formando orquestras e compondo obras para  diferentes formações e estilos.

Apresentação: 18 (terça-feira) de julho de 2023, às 20h

Local: Auditório Salvador Ferrante (Guairinha)

Tempo de duração do espetáculo: 1h15

Classificação: Livre

Especificação do espetáculo: Concerto Sinfônico

PREÇO ÚNICO:
R$ 20,00 (vinte reais)
Valores de meia-entrada caem pela metade.
Taxa de administração: R$ 2,00 (dois reais) por ingresso

Ticket Fácil