Companhias de teatro aproveitam espaços do Guaíra para ensaiar nos meses de janeiro e fevereiro 06/02/2023 - 14:42

 

Alguns dos grupos teatrais que irão se apresentar nos espaços do Centro Cultural Teatro Guaíra ao longo de 2023 já estão aparecendo por aqui. Seus ensaios vêm acontecendo desde o final de dezembro em salas vagas, já que os corpos artísticos da casa – Balé Teatro Guaíra, Orquestra Sinfônica do Paraná, Escola de Dança Teatro Guaíra e G2 Cia de Dança – aproveitam as merecidas férias depois de um ano cheio de apresentações e aplausos. Os atuais ocupantes dos espaços foram selecionados por meio de um processo simplificado de análise de projetos.

Os grupos que, no momento, ocupam o Centro Cultural Teatro Guaíra são: a Rumo de Cultura, com o “Projeto Homem”; Isidoro Diniz ensaia o “Diário de um Poeta”; a Cia Ilimitada com “Movimentos Sobre a Cidade”; a Espaço Cênico no momento ensaia a peça “Sobrevivente”; e a Cia Stavis Damaceno, com a peça “A Aforista”, que estreia esta semana no CCBB do Rio de Janeiro. Em breve as produções anunciarão as temporadas aqui por Curitiba.

Enquanto isso, o Centro Cultural Teatro Guaíra segue firme no planejamento dos espetáculos e eventos de 2023. Vem coisa boa por aí. Fique de olho aqui no site e siga a gente nas redes sociais para ficar por dentro da programação.

GALERIA DE IMAGENS