Companhia Arvoredo traz peça teatral de improviso ao Teatro Glauco Flores de Sá Brito 12/07/2022 - 11:12

O grupo curitibano Companhia Arvoredo de Teatro entra em cartaz com o espetáculo improvisado “Retalhos – Cenas Improvisadas” a partir do dia 25 de agosto (quinta-feira) às 20:00, ficando em cartaz até o dia 04 de setembro, quintas, sextas e sábados sempre às 20:00 e nos domingos às 19:00, no Auditório Glauco Flores de Sá, no Centro Cultural Teatro Guaíra.

O espetáculo é uma releitura do formato “Jam – Cenas Improvisadas”, que o grupo já vinha apresentando nos últimos anos. “Retalhos” é construída em conjunto com a plateia que determina o tema da apresentação por meio de uma palavra, a partir da qual são produzidas sequências de cenas improvisadas visando a contação das mais diversas histórias.

O Teatro de Improviso (impro) está cada vez mais popular em Curitiba, e vem ganhando espaço nos teatros e festivais da cidade. Sobre a impro, o diretor do espetáculo, Laurihetty Junior diz: “ela é uma forma divertida e criativa de se relacionar com o mundo, sendo a Escuta, a Aceitação, a Proposição e a Presencialidade consideradas seus princípios.”

Em 2022 a Arvoredo completará sete anos de grupo. A ideia é expandir ainda mais o teatro de improviso e consolidar a linguagem perante o público curitibano, fazendo várias apresentações durante o ano. Alisson Lopes, um dos fundadores da Companhia complementa: “são sete anos de muito estudo e desenvolvimento. A impro é uma linguagem que comunica para todos os públicos, queremos atingir cada vez mais aqueles que nunca foram ao teatro, que venham nos assistir e saiam com uma experiência surpreendente, dinâmica e interativa, pois participam da construção do espetáculo, querendo voltar mais vezes, até porque nenhuma sessão é igual, essa é a mágica da Impro.” Julia Herculano, umas das integrantes da Companhia ainda reforça, “Queremos que as pessoas se identifiquem com a improvisação, vivam esse lugar divertido de aceitação, sorrisos e descontração.”


 

O espetáculo “Retalhos – Cenas improvisadas” fica em cartaz até o dia 04 de setembro no auditório Glauco Flores de Sá (Mini-auditório), localizado no Centro Cultural Teatro Guaíra. Os ingressos podem ser comprados na bilheteria do teatro.

 


Sobre a Companhia:

A Companhia Arvoredo de Teatro é um grupo formado em 2015, que tem como principal objeto de estudo e pesquisa a linguagem do improviso teatral (impro). A Arvoredo é formada pelos integrantes Alisson Lopes, Breno Monte Serrat, Julia Herculano e Laurihetty Junior.

 


Serviço

Mais informações sobre o espetáculo:

DATA: de 25 de agosto a 04 de setembro;

HORA: quintas, sextas e sábados às 20:00 e nos domingos às 19:00;

LOCAL: Auditório Glauco Flores de Sá (Mini-auditório do Guaíra);

INGRESSO: R$ 30,00// R$ 15,00 (vendidos na bilheteria do teatro);

GALERIA DE IMAGENS