Com mais de 50 bailarinos e Ana Botafogo como ensaiadora, “Dom Quixote” se apresenta no Guairão 09/05/2023 - 17:29

O auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão) recebe neste domingo (14) e na terça-feira (16), às 20 horas, a montagem do balé Dom Quixote, da Curitiba Cia de Dança, espetáculo alusivo aos 330 anos da capital paranaense. Com Ana Botafogo como coordenadora de cena e ensaiadora convidada, o balé tem direção de Nicole Vanoni.

Coreografado originalmente em 1869 por Marius Petipá e Alexander Gorsky com música de Ludwig Minkus, no Teatro Bolshoi pelo Ballet Imperial, o conto de heroísmo, romance e ilusão da literatura de Miguel de Cervantes traz traços hispânicos, cavaleiros e senhoritas animados para contar a saga de Dom Quixote em busca de sua Dulcineia, a mulher que viu em sonhos, acompanhado de seu fiel escudeiro Sancho Pança.

Ao contrário do último balé encenado pela Curitiba Cia. De Dança (O Quebra Nozes), na programação de Natal da cidade, desta vez em cena só haverá balé clássico. “Esta montagem tem todos os recursos técnicos de hoje para contar a história de Dom Quixote, tanto as músicas como a história”, adianta Nicole Vanoni, diretora geral e artística da Cia. O público pode esperar projeções mapeadas em 3D e um cenário com cortinas imensas plotadas de castelo e muito mais.

São 55 bailarinos em cena, contando com os convidados, bailarinos de cena, solistas e os profissionais contratados da companhia, além da equipe técnica. Todo esse elenco dança um espetáculo de uma hora e meia. “Conseguimos fazer uma grande redução dos balés de repertório, como o Dom Quixote, que normalmente têm duas horas ou duas horas e meia. O nosso tem uma hora e meia”, conta Nicole.

Além das duas apresentações para o público, a Curitiba Cia. De Dança fará duas apresentações fechadas para escolas do município.

Serviço:
Curitiba Cia de Dança apresenta “Dom Quixote nos 330 Anos de Curitiba”
Datas e horários:
14/05 - 20h00
16/05 – 20h00
Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto- Teatro Guaíra
Ingressos a R$ 50 e R$ 25 (meia-entrada) – à venda pelo Ticket Fácil ou na bilheteria do Teatro
*MEIAS ENTRADAS: Ingressos Meia Entrada é necessário apresentar documento que comprove o direito ao benefício na entrada do evento.
Informações: (41) 3304-7900

Ficha técnica:
Direção Geral e Artística- Nicole Vanoni
Coordenação de cena e ensinadora convidada - Ana Botafogo
Assistente de Direção - Hamilton Felix
Remontagem e Ensaio - Claudio Fontan, Hamilton Felix, Nathalia Tedeschi e Viviane Ceconello.
Professores - Cíntia Napoli, Claudio Fontan, Nathalia Tedeschi e Viviane Ceconello.
Fisioterapeutas - Marcela Pinho e Taline Algauer
Produção - Augusto Ribeiro, Emirena Telles
Bailarinos convidados - Solistas do Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Cícero Gomes (Basílio)
Márcia Jaqueline (Kitri)

GALERIA DE IMAGENS