Centro Cultural Teatro Guaíra lança série ‘GAG em 1 minuto’ 05/07/2023 - 13:48

Público poderá conhecer bastidores do espetáculo “GAG - Kleist sobre o Teatro de Marionetes” em série de seis vídeos que serão publicados no Instagram do Teatro Guaíra

O Centro Cultural Teatro Guaíra lançou, nesta semana, a série de vídeos “GAG em 1 minuto”, que apresentará bastidores e curiosidades sobre o espetáculo “GAG - Kleist sobre o Teatro de Marionetes”, produzido pelo G2, companhia de dança do Teatro Guaíra que é o único grupo de bailarinos master do Brasil. Serão seis vídeos, lançados no instagram do Teatro Guaíra (@teatroguaira) a partir do dia 4 de julho.

A estreia nacional da peça de dança-teatro, conduzida pelo renomado diretor Gabriel Villela, será no próximo sábado (8), no Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha). A temporada continua com apresentações nos dias 9, 14, 15 e 16 de julho. Sexta-feira (14) e sábados (8 e 15) o espetáculo acontece às 20h30 e domingos (9 e 16), às 18h. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro Guaíra e pela plataforma DeuBalada, por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).

Por dentro de GAG

A série “GAG em 1 minuto” apresenta entrevistas com Villela, que revelam detalhes sobre o figurino do espetáculo, a relação do diretor com o elenco e com o próprio Teatro Guaíra. “GAG” é a terceira produção de Villela em conjunto com o Centro Cultural. As primeiras foram “A Aurora da Minha Vida” (1997) e “Hoje é Dia de Rock” (2017), dois grandes sucessos de público e crítica.

Os vídeos da série também vão revelar bastidores do espetáculo a partir da perspectiva de bailarinos do G2 que integram o elenco e do diretor-adjunto Ivan Andrade. “A troca com o G2 está sendo surpreendente. É um grupo de bailarinos experientes, e essa mescla de teatro e dança é sempre renovadora para as duas linguagens. Está sendo uma nova experiência, que abre horizontes para os dois lados”, observa Andrade.

GAG - Uma livre adaptação de Heinrich von Kleist sobre o Teatro de Marionetes

Estreia dia 8 de julho (sábado). A temporada continua nos dias 9, 14, 15 e 16 de julho. Sexta-feira (14) e sábados (8 e 15) o espetáculo acontece às 20h30, e domingos (9 e 16), às 18h

Local: Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha) - Teatro Guaíra (R. XV de Novembro, 971 - Centro, Curitiba)

Tempo de duração do espetáculo: aproximadamente uma hora

Classificação: Livre

Especificação do espetáculo: Dança

Ingressos: na bilheteria do Teatro Guaíra (de segunda a sexta, das 10h às 19h) e pela plataforma DeuBalada, por R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada).