“Bom Dia, Grupo!”: espetáculo de humor do Antropofocus volta em curta temporada 01/07/2025 - 13:54

O grupo curitibano Antropofocus, referência na comédia teatral há mais de duas décadas, apresenta curta temporada do espetáculo “Bom Dia, Grupo!” no Teatro José Maria Santos, de 10 a 13 de julho (quinta a domingo). A sátira aborda a maneira como utilizamos a tecnologia dos celulares em nosso dia a dia, destacando temas como o excesso de tempo olhando para a tela, a falta de comunicação interpessoal, os cancelamentos virtuais e os golpes digitais. Os ingressos das apresentações dos dias 11, 12 e 13 estão à venda no site DiskIngressos e na bilheteria do Teatro Guaíra. No dia 10 a entrada será gratuita, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível.
A ideia para a peça surgiu a partir de uma provocação da atriz Anne Celli: o que aconteceria se alguém, ao sofrer um golpe via celular, perdesse a capacidade de distinguir o real do virtual? A partir dessa premissa, o fundador do grupo Andrei Moscheto escreveu o texto, com coautoria de Celli e assistência dramatúrgica de Vítor Berti.
No enredo, conhecemos Karen, uma mãe que acolhe o filho recém-divorciado. Em meio às mensagens matinais no WhatsApp, ela acaba caindo em um golpe de sequestro, mesmo com o filho ao seu lado. A partir daí, a personagem mergulha em um turbilhão de dúvidas, sem conseguir mais diferenciar a realidade das fake news.
Segundo o diretor Andrei Moscheto, a proposta foi unir a linguagem teatral ao uso de projeções em vídeo, ampliando as possibilidades cênicas e reforçando a crítica ao comportamento digital. “Desde o início queríamos explorar a sobreposição entre o mundo virtual e o real, mostrando como o uso excessivo do celular afeta a percepção e os relacionamentos”, explica.
O Antropofocus, formado por Anne Celli, Andrei Moscheto, Edran Mariano e Marcelo Rodrigues, é conhecido por criar espetáculos que colocam em cena hábitos cotidianos e comportamentos contemporâneos com olhar crítico e cômico. O nome do grupo vem da expressão “foco no ser humano”, refletindo a proposta artística de investigar a evolução da comunicação ao longo do tempo
Serviço
Datas: de 10 a 13 de julho de 2025
Quinta a Sábado às 20h
Domingo às 19h
Local: Teatro José Maria Santos (Rua Treze de Maio, 655 - Centro. Curitiba/PR)
Tempo de duração do espetáculo: 75 minutos
Classificação Etária: 14 anos
Ingressos:
10 de julho (quinta-feira): sem venda de ingresso; a doação de um alimento vale um ingresso.
11 a 13 de julho (sexta-feira a domingo): R$ 50,00 (inteira), R$ 25,00 (meia-entrada) - 50% de desconto para fãs Antropofocus, mediante comprovação na entrada do auditório para a equipe de produção, contando algum fato de espetáculos do grupo. Desconto não cumulativo com outros benefícios previstos em lei.
Venda de ingressos: Diskingressos ou na bilheteria do teatro 1h antes do início do espetáculo.
Informações
Instagram: @antropofocus @marianinho_producoes
Ficha Técnica:
Direção: Andrei Moscheto
Assistência de Direção: Vítor Berti
Argumento: Anne Celli
Elenco: Anne Celli, Andrei Moscheto, Edran Mariano, Marcelo Rodrigues
Voz em off: Monica Rischbieter
Dramaturgia: Andrei Moscheto
Co-Autoria: Anne Celli
Assistência de Dramaturgia: Vitor Berti
Consultoria de Vídeo: Paulo Rosa
Op. de Vídeo: Massa Nakatani
Iluminação: Wagner Corrêa
Op. de luz: Wagner Corrêa e Nicolas Caus
Cenário: Paulo Vinícius
Figurinos e Adereços: Gabrielle Windmuller e Cristina Rosa
Sonoplastia: Célio Savi
Op. de som: Gabi Farias
Designer Gráfico: Lula Carneiro
Assessoria de Imprensa: Com Leite Comunicação
Produção Executiva: Danâtha Siqueira
Direção de Produção: Edran Mariano
Realização: Antropofocus