Balé Teatro Guaíra participa de debate sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 26/05/2021 - 12:07

O Balé Teatro Guaíra participou ontem de um encontro virtual sobre os objetivos de desenvolvimento sustentável com o Observatório da Diversidade Cultural, uma ONG voltada a diversidade cultural e Agenda 2030. O bailarino Leandro Vieira representou a companhia e apresentou seu processo criativo para a construção da coreografia do ODS 15, sobre a vida terrestre.

“Nos unimos para usar a arte como ferramenta de conscientização sobre os ODS. Percebi que tudo acontece por intervenção do homem, é ele que produz o lixo, que causa extinção de animais, que causa desmatamento. Esse foi o caminho que tomei para gerar reflexão sobre o tema”, conta Leandro.

 

Sobre o projeto Balé Teatro Guaíra dança os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

O Balé Teatro Guaíra (BTG) lança em junho de 2021 um projeto especial para divulgar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Cada bailarino da companhia selecionou um ODS e desenvolveu um trabalho coreográfico. O público poderá acompanhar bailarinos dançando temas como igualdade de gênero, ação contra a mudança climática e paz.

 

Agenda 2030

A ação ganha relevância em função da Década da Ação, criada para que a Agenda 2030 e seus 17 ODS possam garantir direitos fundamentais e mudar a história da humanidade. A união de forças pode fazer com que a geração atual possa de fato erradicar a pobreza em todas as suas formas e dimensões, concretizar os direitos humanos e alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres e meninas.

Para que isso aconteça, é preciso uma parceria colaborativa e a Arte ajuda a inspirar pessoas a executar ações que nos levem à prosperidade.

 

 

 A ação é uma parceria do Governo do Estado do Paraná, Secretaria da Comunicação Social e da Cultura, Centro Cultural Teatro Guaíra, PalcoParaná e Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico Social (CEDES).

 

GALERIA DE IMAGENS