Balé Teatro Guaíra participa da Semana Paulista de Dança 19/08/2022 - 11:47

O Balé Teatro Guaíra participa no fim de agosto da Semana Paulista de Dança, uma das mostras mais importantes do país. Os bailarinos do BTG apresentam a coreografia Carmen no dia 26 de agosto, no auditório do Museu de Arte de São Paulo (MASP) e no dia 27 dançam o mesmo espetáculo no vão do museu. Todas as sessões são gratuitas e têm o objetivo de aproximar público e artistas. Em 2022, dez renomadas companhias de diferentes estados – como Amazonas e Paraná - participam do evento, que está em sua quarta edição. A curadoria da mostra é de Anselmo Zolla. 

 

Além do Balé Guaíra, participam da mostra companhias como o Balé da Cidade de São Paulo, o Corpo de Dança do Amazonas e São Paulo Companhia de Dança. Haverá ainda uma mostra de videodança. 

 

Carmen é uma das tragédias mais conhecidas da história da arte. A trama é tecida por Carmen, uma cigana sedutora, o toureiro Escamillo, o cabo da polícia Don José e sua noiva Micaela. A obra nos aproxima da realidade quando escancara o feminicídio, tão conhecido da nossa sociedade atual. Um trabalho que se articula a partir da dramaturgia da ópera e da trilha composta por Rodion Shchedrin e Georges Bizet. Carmen é uma obra criada para o Balé Teatro Guaíra em 2016, com concepção e coreografia de Luiz Fernando Bongiovanni.


Serviço 

 

Semana Paulista de Dança | Carmen | Balé Teatro Guaíra 

 

Dia 26 de agosto, às 20h

Auditório MASP 

Classificação Livre 

Ingressos gratuitos; devem ser retirados duas horas antes de cada espetáculo na bilheteria do MASP.


 

Dia 27 de agosto, às 14h 

Vão livre do MASP

Classificação Livre 

Ingressos gratuitos

 

GALERIA DE IMAGENS