Balé Teatro Guaíra encerra 2020 com dez meses de atividades virtuais ininterruptas 30/12/2020 - 11:17

Duas semanas após a suspensão das atividades presencias, o Balé Teatro Guaíra iniciou aulas virtuais e desde então é uma das únicas companhias do país a trabalhar de forma ininterrupta desde o começo do ano. As atividades on-line da companhia tiveram 94 mil visualizações, incluindo um desafio coreográfico para celebrar o dia da dança que teve 22 mil espectadores.

Uma das atividades com maior adesão do público foram as oficinas e aulas virtuais, que tiveram a participação de mais de 10 mil pessoas. Em abril, começaram as aulas virtuais abertas à comunidade da dança em geral, além de oficinas com coreógrafos renomados. Em julho, um programa mais amplo ofertou oficinas virtuais de dança para crianças, jovens e melhor idade, de 30 municípios de todo o Paraná. No total, foram quase 100 horas de aulas de balé clássico, contemporâneo e improvisação. 

Outra iniciativa foi o Pocket Art, um projeto de criação coreográfica que aborda de forma divertida os desafios vividos em função do confinamento causado pelo coronavírus. Produzido a partir de técnica stop motion, a iniciativa partiu dos próprios bailarinos, que produziram e editaram o material. 

 

Veja o vídeo #criaçãoquarentena, de abril de 2020, sucesso nas redes sociais 

GALERIA DE IMAGENS