Após 7 anos, Palavra Cantava volta a se apresentar em Curitiba com show especial em outubro, no Teatro Guaíra
21/10/2022 - 10:07

Após dois anos sem palco, sem plateia e sem ver de perto os sorrisos, os olhinhos e a alegria das crianças, a dupla Palavra Cantada volta a se apresentar de forma presencial, trazendo os maiores sucessos dos seus 28 anos de trajetória. Após sete anos sem se apresentar em Curitiba, eles chegam na capital paranaense no dia 23 de outubro (domingo), a partir das 17h, para um show especial no Teatro Guaíra (Rua XV de Novembro, 971 – Centro). Os ingressos já estão disponíveis com valores a partir de R$ 60 no primeiro lote (meia-entrada), pelo Festival Ticket.

Para fazer desse reencontro com os fãs uma grande festa, o show terá diferentes momentos para as crianças e adultos cantarem e reviverem sensações afetivas, conectadas com as canções da Palavra Cantada. Melodia, ritmo, poesia, encantamento e vibração conjunta são algumas das promessas da dupla para este show que pretende ser memoráveis para todos. Para selecionar seus maiores sucessos, Sandra Peres e Paulo Tatit deram um mergulho no seu canal do Youtube e selecionaram as 25 músicas mais vistas e as mais marcantes no coração das famílias, crianças e professores, produzindo assim, esse show especial para o público cantar e dançar as canções que mais gostam.

Para Sandra, “o espetáculo será um presente para as crianças e para a dupla, já que assim como acontece com os pequenos, nós também recebemos muita energia e carinho do público e estava difícil para a gente se contentar somente com as lives, já que não há essa troca e nem esses momentos gostosos de tanta comunhão". Como lembra Paulo Tatit, “vem Cantar com a Gente, será uma ótima oportunidade para muitos bebês e crianças pequenas conhecerem as canções da Palavra Cantada. Vai ser muito emocionante”, explica.

O show está dividido em alguns blocos que vão sequenciar as canções sem que haja pausas entre elas. Logo de início, composições para todo mundo esquentar a voz, tais como, “Pé com Pé”, “Fome Come”, “Pomar Ora Bolas”, “Ciranda” e “Criança Não Trabalha”. A dupla também convida as famílias para dançar e se jogar no ritmo do “Sambinha da Fralda Molhada”, “Samba do Mexe-Mexe”, “Pindorama” e “Coloridos”. Criando uma oportunidade de intimidade e aconchego entre pais e filhos, um momento acústico, com Sandra no piano e Paulo no violão, apresentando canções voltadas aos bebês tais como “Canção da Mamãe”, “Eu sou um Bebezinho”, “Passeio do Bebê”, “Tchibum da cabeça ao bumbum” e o “Explorador”. Além disso, os clássicos “Sopa” e “Menina Moleca” não poderiam faltar para dar aquele gostinho tão característico dos shows da Palavra Cantada. O show Vem Cantar com a Gente da Palavra Cantada pretende ser uma apresentação inesquecível para toda família.

Sobre a Palavra Cantada – Música, brincadeira e educação andam juntas desde 1994, quando a Palavra Cantada foi fundada pelos músicos Sandra Peres (composição, piano, teclados e voz) e Paulo Tatit (composição, baixo, violão, guitarra e voz). A ideia é criar melodias, letras e arranjos originais, sempre de mãos dadas com olho uma numa poética que respeita a inteligência e a sensibilidade das crianças. Qualidade e sucesso seguem o mesmo compasso. Desde a sua criação, a Palavra Cantada é premiada e elogiada pela crítica, graças a esse trabalho cuidadoso. Seis álbuns da dupla foram premiados. O Prêmio da Música Brasileira (antes conhecido como Prêmio Sharp, Prêmio TIM e Prêmio CARAS) foi recebido seis vezes. Ao todo, são 16 CDs, 13 DVDs e 9 livros lançados, sempre com a preocupação de valorizar a cultura, os ritmos e os instrumentos brasileiros. Outro destaque é a relação íntima e acolhedora que a dupla constrói com as crianças e suas famílias pelo Youtube e em shows, assistidos por mais de 2 milhões de pessoas.

Serviço:
Show Palavra Cantada - Vem Cantar com a Gente

Data: 23 de outubro (domingo)
Horário: A partir das 17 horas.
Local: Teatro Guaíra (Rua XV de Novembro, 971 – Centro)
Classificação: Livre
Duração: 1h15
Ingressos pelo  Festival Ticket ou na bilheteria do teatro