Antropofocus entra em cartaz com “Pela Hora da Morte” no Teatro Zé Maria 03/10/2023 - 15:00

Sucesso de público na temporada de estreia em março, o grupo Antropofocus retorna com o espetáculo Pela Hora da Morte, em curtíssima temporada dias 26 a 29 de outubro no Teatro Zé Maria.

O trabalho que marca a estreia da atriz Anne Celli na direção de espetáculos dentro do grupo, usa do realismo fantástico para contar a história de uma paciente que descobre que, quando mais precisa, seu plano de saúde dá direito a quase nada. Com seu conhecido olhar crítico, o Antropofocus satiriza a prática de atendimentos “premium” exclusivos e personalizados, aqueles que apenas o dinheiro de poucos pode comprar, e a brutal diferença de tratamento com aqueles que não podem pagar pelo “luxo” de ter saúde.

Além dos integrantes fixos do Antropofocus (Anne Celli, Andrei Moscheto, Edran Mariano e Marcelo Rodrigues), a montagem conta com a participação da atriz Larissa Lima no elenco. Também contam com a colaboração de uma grande equipe de artistas criadores para a concepção desse espetáculo.

A montagem teve uma boa aceitação de público durante a primeira temporada deste ano no Teatro Zé Maria. “O retorno que tivemos do público foi bem interessante, muitos se identificando com situações apresentadas no espetáculo, e também nos contando suas experiências em situações relacionadas a hospital e plano de saúde”, conta o ator e produtor Edran Mariano.

“É sobre acesso que queremos falar. Quem tem direito ao acesso e se não tem o que acontece?”, questiona a diretora Anne Celli, cujo grupo está prestes a completar 23 anos de trajetória, e celebra retornando aos palcos curitibanos com seu mais recente espetáculo.

“Acho que o espetáculo só agrada a pessoas que tenham tido algum tipo de dificuldade com planos de saúde ou atendimento público”, ironiza Andrei Moscheto que também assina a dramaturgia do espetáculo.

Sinopse
Em um atendimento de emergência do Hospital Saint Monnaie, uma paciente é levada às pressas para o centro cirúrgico. Ela passa por uma triagem exclusiva, oferecida apenas para os pacientes cobertos pelo caríssimo Plano Premium. No procedimento cirúrgico descobre-se um engano burocrático: a paciente não é Premium e seu plano não cobre extravagâncias como... cirurgias! Baseado em fatos reais e surreais que acontecem no Brasil e no mundo, onde a exclusividade dos melhores serviços é oferecida apenas a poucos, o Antropofocus apresenta uma comédia feita exclusivamente para você! Porque você merece! Você é especial! Você é THE BEST PERSON IN THE WORLD. Adquira o seu ingresso e vivencie uma luxuosa experiência PREMIUM que só o Antropofocus pode te proporcionar.

SERVIÇO

Pela Hora da Morte
Apresentações: 26 a 29 de outubro de 2023
Quinta a sábado, às 20h
Domingo, às 19h

Local: Teatro Zé Maria

Tempo de duração do espetáculo: uma hora e dez minutos

Classificação: 14 anos

Especificações do espetáculo: teatro

PREÇO ÚNICO:
R$ 30,00 (trinta reais)

Valores de meia-entrada caem pela metade.
Taxa de administração: 13% do valor do ingresso

Venda de ingressos: Disk Ingressos

 

FICHA TÉCNICA

Direção: Anne Celli

Assistente de Direção: bialopse

Dramaturgia: Anne Celli, bialopse e Andrei Moscheto

Elenco: Andrei Moscheto, Anne Celli, Edran Mariano, Larissa Lima e Marcelo Rodrigues

Vozes em off: Alexandre Nero, Anderson Bizzocchi e CilianeVendruscolo

Direção de movimento e Preparação Corporal: Peter Abudi

Iluminação: Nadja Naira

Assistente de Iluminação, Soluções luminosas e traquitanas: Paulo Rosa

Op. de luz: Paulo Rosa

Cenário e Figurino: Paulo Vinicius

Cenotécnico: Serralheria Arco Verde

Costureiras: Mari Fernandes e Cidinha Alves

Sonoplastia: Célio Savi

Op. de som: Gabriela Farias

Designer Gráfico: Marcella Calado

Assessoria de Imprensa: Adriane Perin – De Inverno Comunicação

Assistente de Produção: Dânatha Siqueira

Diretor de Produção: Edran Mariano

Realização: Antropofocus e Marianinho Produções

Classificação indicativa: 14 anos.

GALERIA DE IMAGENS