Aluno da Escola de Dança recebe bolsa para estudar em Nova York 14/08/2020 - 12:55

Um aluno da Escola de Dança Teatro Guaíra recebeu uma bolsa de estudos para a Joffrey Ballet School, uma prestigiada escola de balé dos Estados Unidos. Gustavo Henrique da Silva viveu parte da infância e juventude em uma instituição de acolhimento e agora busca apoio para realizar o sonho.

Gustavo entrou na EDTG há quatro e desde então tem se destacado na dança masculina. Patrícia Otto, diretora da instituição, afirma que a história do bailarino demonstra a importância de se ter uma escola de dança pública, mantida pelo Governo do Estado. “A trajetória do Gustavo só reforça o valor das políticas públicas culturais, ajuda a proporcionar novas possibilidade para o ser humano”, diz.

Após uma vida de superação de dificuldade e preconceitos, no início de 2020, Gustavo participou de uma audição para a Joffrey em São Paulo e foi aceito com uma bolsa de estudos.

Segundo filho de sete irmãos, Gustavo conta que seu sonho é mostrar para a família e todos os jovens dançarinos que nada é impossível. Ele planeja passar um ano estudando nos Estados Unidos.

Quem desejar ajudar pode acessar o site Catarse, que reúne doações de apoiadores à causa do jovem bailarino.

GALERIA DE IMAGENS