Adriana Birolli retorna ao Guairinha com a peça “NÃO! A comédia para quem tem dificuldade de dizer não” 02/03/2026 - 17:37

Depois de passar por plateias em Portugal e mais de 35 cidades e 14 estados do Brasil, a atriz Adriana Birolli retorna à sua cidade natal, Curitiba, para três apresentações do espetáculo “NÃO! A comédia para quem tem dificuldade de dizer não”. As sessões acontecem nos dias 24, 25 e 26 de abril (sexta a domingo), no teatro Guairinha.

Na peça, a premiada atriz dá vida a uma mulher prestes a completar 36 anos, que, mesmo já pronta para sair de casa, começa a refletir se deve ou não ir à própria festa de aniversário. O celular vibra sem parar, a pressão aumenta, e o público é convidado a mergulhar na intimidade dessa personagem em sua divertida e reveladora comédia existencial.

Por que é tão difícil dizer não? Por que abrimos mão de tantas coisas pelos outros, muitas vezes às custas do nosso próprio bem-estar? Disfarçamos essa dificuldade com a máscara do altruísmo: "Eu sou muito bom para as pessoas." Mas... e para nós mesmos? É possível ser generoso com os outros e verdadeiro com a gente ao mesmo tempo? Afinal, o "não" é uma forma de rejeição? De renúncia? Ou simplesmente algo que não aprendemos a aceitar e a ouvir desde a infância?

“Todo mundo se identifica com as dificuldades que a personagem revela durante o espetáculo. Eu estou muito feliz de trazer uma peça que aborda esse assunto para o público! É muito gostoso, a gente sente a cumplicidade uns com os outros durante as apresentações. A comunicação com a plateia é impressionante, afinal de contas, quem realmente sabe dizer NÃO na vida?”, questiona Adriana Birolli.

Com texto e direção de Diogo Camargos, o espetáculo aborda com muito humor e sensibilidade a jornada de uma mulher em busca da liberdade de dizer “não”.

Serviço:
"NÃO! A comédia para quem tem dificuldade de dizer não"
Apresentações:
 24, 25 e 26 de abril de 2026 (sexta a domingo)
Sexta-feira, às 21h
Sábado, às 20h
Domingo, às 18h

Local: Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha) | Rua XV de Novembro, 971, Centro, Curitiba/PR
Tempo de duração do espetáculo: 70 minutos
Classificação: 12 anos
Especificações do espetáculo: Teatro
Ingressos: A partir de R$ 60 (meia-entrada), à venda pelo Diskingressos e na bilheteria do Teatro Guaíra

Informação:
Instagram: @espetaculonao
Ficha técnica: Atuação: Adriana Birolli | Texto e direção: Diogo Camargos | Iluminação: Leandro Mariz | Cenário e adereços: A Dupla Dinâmica | Figurino: Letícia Birolli Direção musical: Carlito Birolli | Realização: Casona Produções |  Produção: Lakshmi Produções e Camargos Camargos Produções | Fotos: Nando Machado | Vídeos: Mauro Marques | Participações afetivas em Off: Dida Camero, Ivan Zettel, Juliana Knust, Letícia Birolli e Maria Joana

GALERIA DE IMAGENS