Descrição da imagem de fundo: A imagem está dividida em três partes: à esquerda, vê-se parcialmente a bandeira do Paraná, com círculo azul, estrelas brancas, ramos verdes e a faixa diagonal verde sobre fundo branco. Ao centro, aparece a silhueta de uma araucária ao entardecer, com o sol projetando luz entre os galhos. À direita, há uma vista aérea das Cataratas do Iguaçu em meio à vegetação da mata atlântica.

Festival de Curitiba 2026: AFRICANIDADES | ORIUNDINA

Endereço

Rua Amintas de Barros, 70, Centro, Curitiba-PR, Brasil

Festival de Curitiba 2026

Africanidades: Realizada pela Cia MoonLight, a Mostra Africanidades apresenta uma programação dedicada à criação artística negra, reunindo dança, poesia falada e ações formativas. Com três espetáculos, uma performance poética e duas oficinas, a mostra evidencia referências afro-diaspóricas e amplia a presença de narrativas, corpos e estéticas negras no Fringe 2026.

ORIUNDINA

Sinopse: O espetáculo investiga a realidade e a memória na jornada de retorno ao lugar de origem ao apresentar duas mulheres negras em busca de um lugar ou sensação supostamente distante e desconhecido. Elas viajam pelo espaço e tempo, perdendo-se e reencontrando-se em mundos diferentes, porém não sabemos onde essa história começa e nem termina. “Oriundina” nos lembra que independente da distância, temos sempre a profunda conexão com as nossas origens por meio da ancestralidade.
Cia Moonligth 
Londrina / PR

Apresentação: 01 de abril de 2026 (quarta), às 20h
Local: Auditório Glauco Flores de Sá Brito (Miniauditório)
Classificação: Livre
Especificações do espetáculo: Dança
Duração: 30 minutos
Ingressos: R$10,00
Venda de Ingressos: www.festivaldecuritiba.com.br e na bilheteria física exclusiva no Shopping Mueller - Piso L3 (Segunda a sábado, das 10h às 22h e, domingos e feriados, das 14h às 20h).

Acompanhe todas as novidades e informações pelo site do Festival de Curitiba www.festivaldecuritiba.com.br, pelas redes sociais disponíveis no Facebook @fest.curitiba, pelo Instagram @festivaldecuritiba e pelo Twitter @Fest_curitiba. 

Confira também todos os espetáculos que contam com acessibilidade em Audiodescrição e intérpretes de Libras.