Descrição da imagem de fundo: A imagem está dividida em três partes: à esquerda, vê-se parcialmente a bandeira do Paraná, com círculo azul, estrelas brancas, ramos verdes e a faixa diagonal verde sobre fundo branco. Ao centro, aparece a silhueta de uma araucária ao entardecer, com o sol projetando luz entre os galhos. À direita, há uma vista aérea das Cataratas do Iguaçu em meio à vegetação da mata atlântica.

Festival de Curitiba 2026: AFRICANIDADES | OFICINA DE ESCRITA POÉTICA E POESIA FALADA

até
Endereço

Rua Amintas de Barros, 70, Centro, Curitiba-PR, Brasil

Festival de Curitiba 2026

Africanidades: Realizada pela Cia MoonLight, a Mostra Africanidades apresenta uma programação dedicada à criação artística negra, reunindo dança, poesia falada e ações formativas. Com três espetáculos, uma performance poética e duas oficinas, a mostra evidencia referências afro-diaspóricas e amplia a presença de narrativas, corpos e estéticas negras no Fringe 2026.

 

OFICINA DE ESCRITA POÉTICA E POESIA FALADA

A oficina conduzida por Luís Sandrim — criador do Slam Blackout de Londrina, formado em Artes Cênicas pela UEL e atuante no movimento poético da cidade desde 2024 — propõe uma experiência imersiva de escrita e performance, explorando caminhos para fortalecer a autoria poética e ampliar a expressividade do corpo e da voz
Cia Moonligth / Oficineiro: Luis Sandrim.
Londrina / PR

Data: 02 de abril de 2026 (quarta), às 14h
Local: Auditório Glauco Flores de Sá Brito (Miniauditório)
Classificação: 12 anos
Especificações do espetáculo: Oficina
Duração: 120 minutos

Contribuição espontânea
Inscrições pelo site: inscrições pelo site www.festivaldecuritiba.com.br

Acompanhe todas as novidades e informações pelo site do Festival de Curitiba www.festivaldecuritiba.com.br, pelas redes sociais disponíveis no Facebook @fest.curitiba, pelo Instagram @festivaldecuritiba e pelo Twitter @Fest_curitiba. 

Confira também todos os espetáculos que contam com acessibilidade em Audiodescrição e intérpretes de Libras.