Festival de Curitiba 2026: AFRICANIDADES | ÁGUA FRIA
Rua Amintas de Barros, 70, Centro, Curitiba-PR, Brasil
Festival de Curitiba 2026
Africanidades: Realizada pela Cia MoonLight, a Mostra Africanidades apresenta uma programação dedicada à criação artística negra, reunindo dança, poesia falada e ações formativas. Com três espetáculos, uma performance poética e duas oficinas, a mostra evidencia referências afro-diaspóricas e amplia a presença de narrativas, corpos e estéticas negras no Fringe 2026.
ÁGUA FRIA
Sinopse: Água fria é um solo de Luís Sandrim, um mergulho no autoconhecimento racial, descrevendo a sensação de ‘não lugar’, vivido por pessoas negras frutos de uma miscigenação que, por meio do Spoken Word (poesia falada), o ator constrói uma narrativa corporal e contada, que percorre sua experiência pessoal para falar “do todo” e, também, cria imagens sonoras que dialogam com o signo do mar, de forma poética, para homenagear aqueles ancestrais que “ escolheram” o mar ao invés da escravidão.
Cia Moonligth / Criação e Atuação: Luis Sandrim
Londrina / PR
Apresentação: 02 de abril de 2026 (quarta), às 20h
Local: Auditório Glauco Flores de Sá Brito (Miniauditório)
Classificação: Livre
Especificações do espetáculo: Performance
Duração: 10 minutos
Contribuição espontânea
Acompanhe todas as novidades e informações pelo site do Festival de Curitiba www.festivaldecuritiba.com.br, pelas redes sociais disponíveis no Facebook @fest.curitiba, pelo Instagram @festivaldecuritiba e pelo Twitter @Fest_curitiba.
Confira também todos os espetáculos que contam com acessibilidade em Audiodescrição e intérpretes de Libras.


