41ª Oficina de Música de Inverno

Sinopse: A 41ª Oficina de Música de Curitiba - edição de inverno acontece de 21 a 30 de junho de 2024. Dois auditórios do Centro Cultural Teatro Guaíra são palco para os espetáculos. Edson Cordeiro, Sandra Sá, Sidney Magal e Kleiton e Kledir são alguns dos convidados para os concertos. Leia mais

Os ingressos estão disponíveis, com valores a partir de R$ 17,50. Compra de ingresso pelo site DeuBalada.com

PROGRAMAÇÃO | AUDITÓRIO BENTO MUNHOZ DA ROCHA NETO | GUAIRÃO
21 DE JUNHO (SEX)
CONCERTO E CERIMÔNIA DE ABERTURA DA 41ª OFICINA DE MÚSICA DE CURITIBA – EDIÇÃO INVERNO

ORQUESTRA DE CÂMARA  DE CURITIBA E ORQUESTRA À BASE DE CORDA

Regente da Orquestra de Câmara de Curitiba – Abel Rocha

Direção musical da Orquestra à Base de Corda – João Egashira

Solistas
Violino -
Nathan Amaral
Cantor  convidado - Edson Cordeiro

Programa
Wolfgang Amadeus Mozart - Concerto para violino e orquestra nº 5 em  La maior, K. 219, “Mitridate, re di Ponto” - Venga pur, minacci e frema

Antonio Vivaldi – Se Cresce un torrente – de Orlando Furioso

Jacques Offenbach – Entr´acte e Barcarolle – Belle nuit

Herivelto Martins - Ave Maria no Morro

Merino Pinto e Paulo Soledade – Estrela do mar – Um Pequenino grão de Areia

Goia e Belmonte - Saudade de minha Terra

Consuelo Velásquez Torres – Besame Mucho

Georges Bizet - Habanera

Chico Buarque de Holanda - Baioque

27 DE JUNHO (QUI)
ORQUESTRA À BASE DE SOPRO CONVIDA SANDRA SÁ

Nesse encontro a OABS revive o movimento da Black Music tão difundido no Brasil entre os anos 70 e 80. No repertório, releituras da Banda Black Rio, Arthur Verocai, Waltel Branco, Lincoln Olivetti e Robson Jorge, além dos grandes Hits de Sandrá Sá.

28 DE JUNHO (SEX)
APRESENTAÇÃO DA CLASSE DE TEATRO MUSICAL

Classificação: 16

Preço: R$ 35 e R$ 17,50

Compra de ingresso pelo site DeuBalada.com

Atenção – Esta é uma programação  independente e está associada à Oficina de Música, mais informações consultar Disk-Ingressos

29 DE JUNHO (SAB)
BANDA LYRA CONVIDA SIDNEY MAGAL

Diretor do espetáculo, orquestração e regência - Ederlei Lirussi

Arranjos e direção musical - Maestro Caíque Vandera

Banda Lyra - Diretor Musical - Rodrigo Vicaria, Diretor Artístico - Clayton Rodrigues, Diretor Geral - Egon Diego

Em uma noite mágica, Sidney Magal e a Banda Lyra Curitibana se encontram no palco para um concerto vibrante. Ritmos envolventes, energia contagiante e uma plateia entregue à música. Um espetáculo único que celebra a arte e a paixão pela música" com um dos maiores artistas da música brasileira.

PROGRAMAÇÃO | AUDITÓRIO SALVADOR FERRANTE | GUAIRINHA
24 DE JUNHO (SEG)
ORQUESTRA À BASE DE CORDA CONVIDA KLEITON & KLEDIR

Direção artística - João Egashira

Nesse concerto, a Orquestra À Base de Corda tem o imenso prazer de ter como convidados os irmãos Kleiton & Kledir. Para a ocasião foram especialmente elaborados arranjos inéditos para sucessos como “Nem Pensar”, “Fonte da Saudade” e “Vira Virou”. Também estão no repertório números instrumentais da autoria de Waltel Branco e Astor Piazzolla.

25 DE JUNHO (TER)
VOCAL BRASILEIRÃO CONVIDA SERGIO SANTOS – LANÇAMENTO DO ÁLBUM “QUANDO O BRASIL RESOLVEU CANTAR”

Direção Artística - Vicente Ribeiro

O Vocal Brasileirão celebra o lançamento do álbum *Quando o Brasil resolveu cantar*, inteiramente dedicado à obra do violonista, cantor e compositor Sergio Santos (MG). O show conta com a participação do homenageado e da cantora Maira Manga (MG).

26 DE JUNHO (QUA)
VALEU – BANDA BLINDAGEM

Fundada no fim da década de 70, em Curitiba, a banda Blindagem se tornou referência no rock paranaense e é considerada a banda mais conhecida do Paraná. Em 2023, a banda relançou em vinil o seu primeiro álbum, remasterizado no famoso Abbey Road Studios, em Londres. Este disco é um clássico da música paranaense, sendo um precursor do discurso ecológico na música brasileira, eternizado nas canções da banda e nas parcerias do seu lendário vocalista Ivo Rodrigues com o poeta Paulo Leminski.

Atenção – será cobrado taxa adicional de 15% sobre o valor de ingresso

28 DE JUNHO (SEX) E 29 DE JUNHO (SAB)
APRESENTAÇÃO DA CLASSE DE TEATRO MUSICAL

Nesta apresentação, será realizado um painel das classes com trechos de importantes títulos do teatro musical. Os alunos apresentarão um espetáculo vibrante, destacando grandes obras do gênero. A performance mostrará o resultado do curso, evidenciando a qualidade do ensino e a paixão dos participantes pelo teatro musical.

Professores - Ester Elias -  Preparação/Técnica Vocal e Acting The Song, - Felipe Senna - Direção Musical  e Estágio em Direção Musical, Lucas Nunes - Direção Coreográfica, Saulo Vasconcelos - Direção Geral e Estágio em Direção, Débora Bergamo – Assistente, Tiago Fusco e Diângelo Moreira Matias - Pianistas acompanhadores

Horários: dia 28, às 20h | dia 29, às 18h

Classificação: 16