Veja como foi a temporada 2019 do G2 Cia. de Dança 20/12/2019 - 08:56

Turnê para celebrar 20 anos

 

O G2 Cia. de Dança, companhia de bailarinos master do Teatro Guaíra, se apresentou em três capitais do Sudeste e Nordeste do país entre agosto e outubro de 2019. Em agosto o grupo foi para Recife (PE) e em outubro para  Vitória (ES) e Fortaleza (CE). As viagens fizeram parte da celebração de vinte anos do G2. No repertório, duas coreografias aclamadas: La Cena e Blow Elliot Benjamin. Nos últimos anos, o grupo vem desenvolvendo uma técnica inovadora que une dança, interpretação e música.





O G2 completou 20 anos em novembro de 2019 e se destaca como a única companhia master do país. Um grupo de ex-bailarinos do Balé Teatro Guaíra desejava continuar nos palcos e resolveu então criar um repertório que envolvesse outros elementos artísticos, como teatro e canto. A bailarina Ana Silva, de 64 anos, por exemplo, é a dançarina com maior tempo em atividade profissional no Brasil atualmente.




A companhia foi criada em dezembro de 1999 e é formada por ex-integrantes do Balé Teatro Guaíra, que se dedicam ao trabalho de pesquisa de movimento e criação coletiva para a montagem de espetáculos. Além de atuarem como intérpretes criadores, os bailarinos unem técnica e maturidade artística na busca de novas estéticas na linguagem da dança contemporânea.

Apresentação do G2 Cia de Dança
G2 Cia. de Dança apresenta La Cena em turnê nacional


 

Blow Elliot Benjamin no Guairinha
Blow Elliot Benjamin no Guairinha

Comemoração no Guairinha

 

A programação de fim de ano do Teatro Guaíra em 2019 foi encerrada com as apresentações do G2. O público pôde prestigiar La Cena e Blow Elliot Benjamin no Guairinha entre os dias 10 e 15 de dezembro. Houve ainda uma apresentação especial em Santa Catarina.  

 

GALERIA DE IMAGENS