• SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA
    • Balé Guaíra estreia “Cinderela” nesta quinta-feira

        O Balé Teatro Guaíra estreia o espetáculo “Cinderela” nesta quinta-feira às 20h30, no Guairão. A produção, de dança contemporânea, é baseada no clássico conto dos Irmãos Grimm e recebeu coreografia do espanhol Gustavo Ramirez Sansano (ex-diretor artístico do Luna Negra Dance Theater, de Chicago). leia mais »

    • Angela Maria e Cauby Peixoto no Guairão

       Amigos e parceiros desde os anos 60, Angela Maria e Cauby Peixoto voltam a Curitiba para apresentar o show do álbum "Reencontro" no dia 25 de setembro, no Guairão, às 21 horas. Além das músicas do novo trabalho, Angela e Cauby cantam seus grandes sucessos de carreira, como "Vida da Bailarina", "Bastidores", "Babalú" e "Conceição". leia mais »

    • Maestro e pianista de São Paulo são convidados da OSP

        O primeiro concerto do mês de setembro, dia 4 às 20h30, traz a Curitiba dois músicos paulistas, o maestro Jamil Maluf, que já foi regente titular da Orquestra Sinfônica do Paraná (2000 e 2001), e Araceli Chacon, pianista de renome internacional. leia mais »

    • Compañia Antonio Gades traz “Fuego” a Curitiba

       Responsável pela memória do maior ícone do flamenco de todos os tempos, a companhia espanhola Antonio Gades retorna ao Brasil com um de seus principais espetáculos, “FuegoA turnê celebra o 10º aniversário da morte de Antonio Gades (1936-2004). leia mais »

    • “Elis, A musical” chega a Curitiba

       Cerca de 200 mil pessoas já assistiram o espetáculo “Elis, A Musical”, que estreia no dia 19 de setembro no Guairão. Com direção de Dennis Carvalho, a cantora Elis Regina é interpretada por Laila Garin e Lilian Menezes, que também estiveram nos palcos das temporadas paulistana e carioca. leia mais »

    • Piás e Gurias apresenta peça “Brincando de Bonecos”

       A peça infantil “Brincando de Bonecos” estreia no próximo domingo (dia 31), às 11 horas, no Teatro José Maria Santos, como parte do projeto Teatro para Piás e Gurias, do Centro Cultural Teatro Guaíra. O espetáculo é composto por cinco quadros com diferentes tramas que vão se tornando cada vez mais complexas. leia mais »

    • “Do Cão Fez-se o Dia” é inspirada em Valter H. Mãe

        Livremente inspirada no universo literário de Valter Hugo Mãe, a peça “Do Cão Fez-se o Dia” estreia no dia 18 de setembro no Miniauditório do Teatro Guaíra. Escrita por Marcelo Bourscheid, que também a dirige ao lado de Lilyan de Souza, a peça é “um canto de esperança para um mundo em ruínas”. Conta a história de um menino que busca nos livros e nos sonhos as chaves para suportar a dor. leia mais »

    • Texto de Bortolotto emociona plateia no Miniauditório

       Oito atores se revezaram no palco do Miniauditório do Teatro Guaíra para interpretar os papéis de Billy e Jesse na peça "À Meia Noite um Solo de Sax na Minha Cabeça", de Mário Bortolotto, na noite desta terça-feira, no ciclo Teatro Paranaense em três Atos – história, leituras dramáticas, depoimento. O ciclo é promovido mensalmente pelo Centro Cultural Teatro Guaíra para debater e divulgar as artes cênicas produzidas no Estado. leia mais »

    • Marco Luque apresenta “Tamo Junto!” em Curitiba

       O ator, comediante e um dos apresentadores do programa "Custe o Que Custar (CQC)", da TV Band, traz sua stand up comedy “Tamo Junto!” para Curitiba nos dias 5 e 6 de setembro, às 21h15. No espetáculo, Marco Luque satiriza o cotidiano, a diferença entre homem e mulher, a relação entre homem e cachorro, faz paródias de personalidades e de filmes. leia mais »

    • Marlon Brando, Whiskey, Zumbis e outros Apocalipses

       A Vigor Mortis, companhia curitibana que faz sucesso com montagens que misturam horror e humor, traz de volta aos palcos seu mais recente sucesso, “Marlon Brando, Whiskey, Zumbis e Outros Apocalipses”. Ambientada no tradicional mundo pós-apocalíptico dominado por zumbis, a peça foi escrita por Paulo Biscaia Filho, que também a dirige. leia mais »

    • Leandro Hassum faz rir com stand up

       Com o formato de stand up comedy, “Lente de Aumento” lança um olhar curioso sobre as pequenas coisas da vida que estão à nossa volta e que nunca tivemos oportunidade ou paciência para analisar. leia mais »

    • Trajetória de Billie Holiday é tema de peça

       A cantora Billie Holiday, ícone do jazz dos anos 40 e 50, é tema da nova peça da Dezoito Zero Um – Companhia de Teatro, que estreia no Miniauditório do Teatro Guaíra no dia 21 de agosto. Usando como ponto de partida as últimas gravações da cantora, o espetáculo traça um paralelo entre a trajetória de Billie e o massacrante fantasma da celebridade. leia mais »

    • Celebrando Helena Kolody

        Para homenagear a poeta paranaense Helena Kolody, a NBP Produções encena “Helena”, com dramaturgia e direção de Rafael Camargo, no Teatro José Maria Santos, a partir de 1º de agosto. No elenco estão uma das mais importantes atrizes paranaenses, Claudete Pereira Jorge, e a consagrada Helena Portela. leia mais »

    leia mais »
    • Locação
    • Ingresso
    • Parceiros
    • Vídeo Institucional
    Programação Janeiro/2012
    Guairão
    Guairinha
    Miniauditorio
    Teatro José Maria Santos
    Outros Espaços
    DSTQQSS
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    293031
    • Facebook Teatro Guaira
    • EDITAL DO CONCURSO TROFEU GRALHA AZUL 2013
    • Inscrição para o Troféu Gralha Azul 2013