Aulas virtuais Escola de Dança Teatro Guaíra

Os 150 alunos e alunas da Escola de Dança Teatro Guaíra estão tendo aulas on-line de balé durante a pandemia do Covid-19. Após a suspensão das atividades presenciais, a equipe da EDTG se reuniu e readequou a proposta pedagógica para o ambiente virtual.

As atividades foram divididas de acordo com a faixa etária e há exercícios práticos, teóricos e lúdicos. Por meio de uma plataforma virtual, os alunos e professores têm encontros diários. Os movimentos são supervisionados pelo olhar atento da equipe, que está aproveitando o momento para trabalhar aspectos técnicos do balé, como fortalecimento, alinhamento e estabilidade.

Um dos principais desafios para os professores foi adaptar exercícios pensados originalmente para grandes espaços, como um estúdio de balé, para locais menores, como a sala de uma casa. Isso causou um replanejamento total, com exercícios com menos saltos que se adaptem aos novos espaços e também evitem lesões.

No momento as aulas são voltadas apenas para os alunos da EDTG, mas no segundo semestre haverá um programa de vivência para adolescentes e jovens.

Escola de Dança Teatro Guaíra recebe 4 prêmios em festival virtual de dança