A gente se acostuma, inspirado na obra de Marina Colasanti, em cartaz no Guairinha 04/11/2019 - 11:14

O espetáculo "A gente se acostuma" tem inspiração no livro da autora Marina Colasanti "Eu sei, mas não devia". Esse é disparador para pensar quais são os fatos, discursos, falados e corporais, que socialmente nos acostumamos e não deveríamos. A gente se acostuma traz para o palco o cruzamento entre discursos e atos que pensam e revisitam o cotidiano, como o modo ético e estético de dar voz a diversidade dos corpos na arte e na vida.

“A gente se Acostuma” nasce dos diálogos, abraços, lágrimas e olhares dos/das  estudantes, que entre as aulas e produções compartilham suas emoções e formas de agir no mundo. Nessas trocas humanizadas,  com base no estudo do texto  “Eu sei, mas não devia” da escritora e jornalista Ítalo - Brasileira, Marina Colasanti, uma fonte de inspiração para pensar e agir. Nesse processo de questionamentos, a reflexão sobre os diferentes modos de nos acostumarmos, também de desacosturmarmos, as nossas estratégias de sobrevivência, para vivermos juntas e juntos e ser o que somos, nossas possibilidades de viver.

Assim, nos arriscamos a dançar  temáticas delicadas como: o preconceito, a solidão; a rotina do trabalho; a corrupção; a fome e miséria; o desespero; a busca constante por ter; a falta de tempo, as roupas que não somos. Também “poetizamos”  no corpo os nossos modos de nos acostumarmos e ao observarmos essas experiências descobrimos que podemos redirecionar essas forças para nos acostumar com a  vida de forma harmoniosa, com paciência, com a tolerância, com as diversas possibilidades de amar, com a roupas que escolhemos ser  e  nos ajudam a escrever nossas histórias. Essa obra é um convite  a sentir a beleza que machuca, o  movimento que faz sentir a própria vida!

A gente se acostuma a dançar para melhorar o mundo.

A gente se acostuma
De 30 de outubro a 1º de novembro