Teatro Guaíra faz projeção de apresentações de balé e orquestra na fachada
10/07/2020 - 14:24

A partir de hoje (10) o Teatro Guaíra faz projeções de apresentações de balé e orquestra na fachada da rua Amintas de Barros. A ação acontece até 31 de julho todos os dias da semana a partir das 18h30. Na programação estão trechos de clássicos como O Lago dos Cisnes, do Balé Teatro Guaíra, e My Fair Lady, com a Orquestra Sinfônica do Paraná.

A diretora do Centro Cultural Teatro Guaíra, Monica Rischbieter, explica que a ideia partiu dos funcionários do teatro e é uma forma de acolher os trabalhadores que passam pela região ao retornar para casa. “Sabemos que muitas pessoas não podem parar nesse momento, então é uma forma de levar Arte para aqueles que precisam se deslocar diariamente”, diz.

As projeções duram uma hora e quem passar pela região poderá ver trechos das obras A Bela e Fera, Blow Elliot Benjamin, City Lights, João e Maria, La Cena, My Fair Lady e O Lago dos Cisnes.

 

NOVOS FIGURINOS – A exposição de figurinos na fachada do Teatro também está de cara nova. A primeira etapa da mostra teve como referência as obras Romeu e Julieta e O Grande Circo Místico. Agora é a vez de O Lago dos Cisnes.

O Lago dos Cisnes foi apresentado pela primeira vez em 2018 e se tornou um sucesso instantâneo, com mais de 40 mil espectadores. A coreografia de Luiz Fernando Bongiovanni traz elementos contemporâneos ao maior clássico do balé mundial. A coreografia levou seis meses para ser elaborada e demandou mais de 750 horas de ensaio.

A intenção é seguir com a exposição nos próximos meses e exibir outros figurinos de coreografias e óperas já apresentadas pelos corpos artísticos do CCTG. As luzes de LED usadas na iluminação são sustentáveis e fazem parte de uma parceria do Guaíra com a Copel para uso eficiente de energia.

 

Serviço:

Projeção de espetáculos do Teatro Guaíra

Onde: Fachada da rua Amintas de Barros

Quando: de 10 a 31 de julho, de domingo a segunda, a partir das 18h30

 

 

Ficha técnica da exposição

 

O Lago dos Cisnes

Concepção, coreografia e direção: Luiz Fernando Bongiovanni

Direção de cena: Edson Bueno

Música: Tchaikovsky

Iluminação: Victor Sabbag

Direção de arte (figurino e cenário): William Pereira

Elenco: Balé Teatro Guaíra

Produção Centro Cultura Teatro Guaíra

Equipe de montagem

Áldice Lopes, Douglas Rangel, Rose Matias, Ricardo Felipe dos Santos, Rodrigo Otto, Ewerton dos Santos, Marcos Euclydes, Jackson Zielinski e Marcos Rocha

 

Fotos: Maringas Maciel 

         

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias