Premiada comédia “As Mulheres da Rua 23” faz temporada de 15 anos 05/04/2024 - 16:04

Com 15 anos de trajetória, a premiada comédia carioca “As Mulheres da Rua 23” está de volta à capital paranaense, em curtíssima temporada, abrindo a agenda da turnê comemorativa do espetáculo. As apresentações acontecem de 12 a 28 de abril (sextas, sábados e domingos), no auditório Glauco Flores de Sá Brito, o Miniauditório do Teatro Guaíra, com ingressos já disponíveis na plataforma Ticket Fácil.

Surgida em 2008, a encenação fez grandes temporadas no Rio de Janeiro, onde ganhou visibilidade nacional e um estrondoso sucesso de público e crítica em todo o Brasil. Em sua trajetória de viagens, esteve em 25 cidades e 10 estados brasileiros, sendo selecionada por curadorias dos maiores festivais de teatro do País. A montagem celebra 250 apresentações, 20 participações em festivais de teatro, além de 24 prêmios em toda a sua trajetória; incluindo Melhor Ator, Melhor Espetáculo e Melhor Dramaturgia.

Escrita por dois jovens autores (Leandro Bertholini e Raphael Miguel) e com influência do Teatro do Absurdo, “As Mulheres da Rua 23” conta com humor a história de duas amigas que se encontram todos os dias, no mesmo horário e local, para contar casos e acontecimentos de suas vidas. Denominado “Rua 23” o lugar apresenta uma atmosfera misteriosa, que vai sendo desvendada pelas personagens ao longo da trama.

“Estamos muito felizes com essa oportunidade de voltar à Curitiba, cidade que sempre nos acolheu. Aqui, fizemos grandes temporadas da peça, participamos de algumas edições do Festival de Teatro de Curitiba, além do projeto itinerante Prêmio Arte Paraná, onde apresentamos a peça em diversas cidades do PR. Ao longo da nossa jornada, tivemos inúmeras conquistas, que serão celebradas nesta linda temporada”, ressalta Leandro Bertholini, ator e autor da montagem.

Sem nomes definidos, As Mulheres da Rua 23 utilizam pseudônimos de flores para não serem descobertas no ambiente. A ação acontece em um banco de praça e um poste de meados do século XIX. A história se desenvolve a partir da morte dos respectivos maridos das personagens, com cenas e diálogos hilários, que passeiam pelo nonsense e revelam um final surpreendente ao público.

Elenco
A aclamada comédia traz os talentosos atores Leo Campos (“A História de Um Certo Zé” e espetáculos indicados ao Troféu Gralha Azul “Animalesca” e “Tião: Projeto 31”) e Leandro Bertholini (vencedor dos prêmios de Melhor ator e Melhor Dramaturgia, nos principais festivais de teatro do País).

"Pra mim, após estes 15 anos, o futuro deste espetáculo continua tão misterioso quanto a vida destas mulheres. Mas uma certeza eu tenho: elas são reais e não vejo a hora de reencontrá-las", conclui Leo Campos, ator e produtor da peça.

 

Ficha Técnica:

Elenco: Leandro Bertholini e Leo Campos

Direção: Carlos Alexandre

Texto: Raphael Miguel e Leandro Bertholini

Figurino: Juçara Pereira

Maquiagem: Bianca Lage

Iluminação: Dans Souza

Cenário: Cia de Teatro Autoral

Designer: Fabio Estellita e Kiko Griffo

Voz-off: Jorge Rosa e Raquel Câmara

Assessoria de Imprensa e marketing digital: Leandro Bertholini

Direção de Produção: Leo Campos e Leandro Bertholini

Realização: Companhia de Teatro Autoral

Instagram: @asmulheresdarua23
 

Serviço:

Espetáculo: "As Mulheres da Rua 23"

Texto: Leandro Bertholini e Raphael Miguel

Direção: Carlos Alexandre

Elenco: Leo Campos e Leandro Bertholini

De 12 a 28 de abril

Sexta, às 20h – sábado, às 20h e domingo, às 19h

Endereço: Rua Amintas de Barros, 70 - Centro, Curitiba-PR

Telefone: (41) 3304-7900

Classificação: 12 anos

Duração: 60 minutos

Ingressos: R$50 (inteira) / R$25 (meia) em Ticket Fácil

 


 

 

GALERIA DE IMAGENS