Orquestra Sinfônica do Paraná encanta crianças e adolescentes em Colombo 21/06/2023 - 16:43

Crianças e adolescentes moradoras de Colombo tiveram uma manhã especial com a Orquestra Sinfônica do Paraná nesta quarta (21). O público reunido na Igreja Santa Terezinha de Lisieux acompanhou uma apresentação gratuita especialmente voltada ao público infantil com um repertório repleto de músicas cinematográficas.

De maneira didática, o maestro Alexandre Brasolim apresentou um pouco sobre as famílias de instrumentos e a composição de uma orquestra usando obras de trilhas sonoras de clássicos do cinema, como “E.T. O Extraterrestre”, “Harry Potter” e “Star Wars”. A apresentação, que faz parte do projeto “Guaíra para Todos”, lotou a igreja.

“Colombo é uma grande parceira da Orquestra Sinfônica do Paraná. As apresentações na cidade ficam sempre cheias”, afirma Shirley Conceição, coordenadora da Orquestra. “Foi impressionante ver o envolvimento das crianças e dos adolescentes com as músicas, que elas reconhecem dos filmes”, relata. 

Nova apresentação

Os adultos não vão ficar de fora da programação. A Orquestra Sinfônica do Paraná faz uma nova apresentação gratuita em Colombo nesta quinta (22), às 20 horas, novamente na Igreja Santa Terezinha de Lisieux. A apresentação vai ter desde obras clássicas, como a Sinfonia nº 5 de Beethoven, até música popular brasileira, com direito a Villa-Lobos e Pixinguinha.

O concerto, voltado para toda a família, também terá músicas do cinema e da televisão, incluindo “O Poderoso Chefão”, “Game of Thrones”, “Walking Dead” e “Romantic Flight”. Quem gosta de rock vai poder curtir ainda a execução de músicas de Gun's N' Roses e Rolling Stones. Confira aqui o programa completo.

Serviço
Guaíra Para Todos - Orquestra Sinfônica do Paraná em Colombo
22 de junho (quinta), às 20h
Local: Igreja Sta Terezinha de Lisieux
Endereço: Av. Marginal Direita, 958. Santa Terezinha. Colombo-PR
(41) 3666-3145
 

GALERIA DE IMAGENS