Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta Concerto Virtual de Natal
17/12/2020 - 07:10

Na próxima terça-feira, dia 22/12, às 21h, a Orquestra Sinfônica do Paraná, com apoio do Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná, apresenta a obra Oratório de Natal, de Camille Saint-Saens. Com regência do maestro Stefan Geiger, o concerto será no formato virtual e estará disponível nos perfis oficiais no Facebook, Instagram e YouTube da OSP.

O programa foi gravado no Guairão seguindo todas as recomendações especiais de distanciamento social para orquestras. Para a gravação foram usadas mais de 1.200 velas, distribuídas por todo o auditório. O concerto contará com a participação especial da atriz Mariana Ximenez, que fará a leitura do texto de abertura.

A obra, Oratório de Natal, foi escolhida pelo maestro Stefan Geiger. Escrita pelo compositor francês Camille Saint-Saens quando ele tinha apenas 23 anos, a música é até hoje uma das mais executadas por orquestras e coros ao redor do mundo. O arranjo que será apresentado pela OSP é de autoria do próprio maestro Stefan Geiger. 

O maestro admitiu que estava curioso para saber como o arranjo soaria com a orquestra. "Nós todos estávamos muito ansiosos para fazer música juntos no palco novamente", explica Stefan Geiger. "Nós fomos extraordinariamente produtivos e gravamos vários vídeos para chegarmos até o material que apresentaremos a vocês", finalizou o maestro.

O Oratório de Natal marca o encerramento da programação natalina do Centro Cultural Teatro Guaíra. Para Monica Rischbieter, diretora-presidente do Teatro Guaíra, a apresentação é uma conquista em um ano desafiador. "Tivemos um ano muito difícil, mas conseguimos nos manter próximos ao público com vários espetáculos nas redes sociais. Tenho certeza de que todos irão adorar este concerto especial".

Após a estreia, o concerto continuará disponível nos perfis oficiais da Orquestra Sinfônica do Paraná no Facebook, Instagram e YouTube.

 

Serviço

Oratório de Natal
Dia 22/12, às 21h
Gratuito

Redes Sociais da Orquestra Sinfônica do Paraná

Facebook: http://www.facebook.com/OrquestraSinfonicaDoParana

Instagram: http://www.instagram.com/OrquestraSinfonicaDoParana

YouTube: http://www.youtube.com/OrquestraSinfonicaDoParana

 

Últimas Notícias