Melhor Espetáculo de 2019, O Casamento da Filha do Palhaço: Uma Ópera Rock em cartaz no Zé Maria 17/02/2020 - 11:32

Inspirado em um dos capítulos do livro “O Circo e a Cidade – Histórias do Grupo Circense Queirolo em Curitiba” de Luiz Andrioli, a peça teatral em formato ópera rock “O Casamento da Filha do Palhaço: Uma Ópera Rock”, conta a história de uma família circense ambientado nas décadas de 1950 e 1960. A história se passa em Curitiba, onde uma bela trapezista de circo itinerante se casa com um playboy sedutor. O casamento desagrada ao pai da artista que é o dono de uma das maiores companhias de circo do país.

Por anos, a artista se vê dividida entre dois mundos: o lirismo circense e a paixão agressiva do marido. O fim da vida mambembe e as transformações sociais da década de 1960, como a chegada da televisão, são determinantes para que a companhia não resista aos novos tempos.

Neste projeto, pretende-se resgatar a história de importantes personagens do universo circense, utilizando a ópera rock para contá-la. O projeto une as linguagens da ópera rock, do circo e também do teatro.

A direção é de Laura Haddad, atriz, diretora e produtora cultural que já atuou em diversas produções locais e nacionais. Ela conta com um elenco de grandes nomes da cena artística paranaense, como Edson Bueno, Mauricio Vogue e Mauro Zanatta. Beto Bruel, um dos iluminadores mais respeitados do país, assina a iluminação do espetáculo, juntamente com Lucas Amado.

O espetáculo recebeu 10 indicações ao principal prêmio das artes do Estado do Paraná: o Troféu Gralha Azul, sendo vencedor na categoria de Melhor Espetáculo do ano de 2019, Melhor Direção para Laura Haddad, Melhor Ator Coadjuvante para Maurício Vogue e Melhor Maquiagem para Lilian Marchiori.

FICHA TÉCNICA

Autor: Luiz Andrioli

Direção: Laura Haddad

Ass. de Direção: Giovana de Liz

Elenco: Marcelina Fialho, Diegho Kozievitch, Edson Bueno, Mauricio Vogue, Mauro Zanatta, Taciane Vieira.

Iluminação: Beto Bruel e Lucas Amado

Cenários: Guenia Lemos

Figurinos: Eduardo Giacomini

Sonoplastia e Composição Musical: Gilson Fukushima e Thiago Menegassi

Produção e Realização: Duplo Produções Culturais (www.duploproducoes.com.br)

Incentivo: Celepar

Projeto realizado com o apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.

SERVIÇO:

O Casamento da Filha do Palhaço: Uma Ópera Rock

De 12 a 22 de março de 2020

Quinta a sábado às 20h e aos domingos às 19h

Teatro Zé Maria (Rua Treze de Maio, 655 – São Francisco-Curitiba/PR)

Classificação indicativa: livre

Assessoria de Imprensa: producoesduplo@gmail.com