Guaíra apresentou espetáculo baseado no TCP e teve atividades para crianças de casas-lares em 2020 30/12/2020 - 11:31

As oficinas virtuais também chegaram a um público diferente neste ano. 20 crianças de 4 casas-lares passaram a ter aulas de teatro e expressão corporal criadas pelo Teatro Guaíra. O “Arte em Nós” surgiu após um grupo de crianças demonstrar interesse nas atividades de balé ofertadas pelo Teatro Guaíra. O planejamento inicial era que as oficinas tivessem iniciado ainda no primeiro semestre de forma presencial, mas a ideia foi adiada em função da pandemia do coronavírus. O interesse dos pequenos foi tão grande que a equipe topou o desafio de começar as oficinas de forma virtual sem nunca ter tido contato pessoalmente com os meninos e meninas.

TCP e G2

O Teatro de Comédia do Paraná também apresentou uma produção virtual que resultou em 47 vídeos, sete meses de trabalho e 12,5 mil visualizações. O projeto “Eu também sou TodoMundo” reuniu atores e atrizes que participariam da edição 2020 do TCP, adiada em função do coronavírus, para discutir temas como amor e morte, baseados na peça homônima do americano Branden Jacobs-Jenkins.

Já o G2 Cia. de Dança celebrou 21 anos com a produção de 4 vídeos que contaram a história do grupo e de seus integrantes e atingiram 6 mil espectadores. O G2 é a única companhia de bailarinos master do país e tinha uma extensa turnê por todo o país agendada para 2020 para celebrar as mais de duas décadas em atividade.