Espetáculos promovem solidariedade no Teatro Guaíra em novembro; troque doações por ingressos 09/11/2023 - 17:13

A solidariedade vai ser o ingresso para dois espetáculos de corpos artísticos do Teatro Guaíra neste mês de novembro. “UNIO e Repertório do Grupo de Dança 2023”, que a Escola de Dança Teatro Guaíra apresenta neste sábado (11), 20 horas, e o concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná com o maestro Claudio Cohen, no dia 19, integram a Campanha Natal Solidário.

A parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura e a Superintendência Geral de Ação Solidária está promovendo doações de brinquedos e produtos de higiene pessoal que vão chegar até as famílias atingidas pelas chuvas. “Doe um brinquedo para as crianças ou item de higiene para ajudar as famílias afetadas e junte-se a nós nesta grande noite”, convida a primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa.

Para o diretor-presidente do Centro Cultural Teatro Guaíra, Cleverson Cavalheiro, são momentos marcantes. “No sábado, o espetáculo coroa o ano da Escola. É um resumo da circulação feita levando arte para os pátios das escolas estaduais e traz para o grande público as coreografias da parceria feita com o Balé Teatro Guaíra. E no concerto de domingo teremos a Orquestra, que tanto representa a música e a cultura paranaense novamente engajada em um projeto social”, explica.

Em junho, a Orquestra já encabeçou a arrecadação de cerca de dois mil cobertores e agasalhos com a apresentação “Venha se aquecer com Tchaikovsky” para a campanha Aquece Paraná 2023. “Participar de projetos sociais como esses nos enche de orgulho”, define Cavalheiro.

Doações por ingressos
A troca de doações por ingressos pode ser feita de duas maneiras: entrega direta da doação na bilheteria do Teatro Guaíra com o recebimento do ingresso; ou, para garantir seu lugar, uma reserva de voucher é feita na plataforma de vendas on-line DeuBalada.com com a posterior entrega do voucher + doação (brinquedo ou produtos de higiene pessoal) e recebimento do ingresso na bilheteria do Teatro Guaíra. Na plataforma, para UNIO acesse e para a Orquestra clique aqui

A troca do voucher + doação pelo ingresso é feita na entrada do Guairão, próximo à Bilheteria, de segunda a sexta, das 10h às 19h. O prazo de troca vai até 10 de novembro de 2023 (para o espetáculo da Escola de Dança) e até dia 17 de novembro (para o concerto).

GALERIA DE IMAGENS