Balé Teatro Guaíra apresenta projeto Pocket Art 17/08/2020 - 10:16

O Balé Teatro Guaíra apresenta o Pocket Art, um projeto de criação coreográfica que aborda de forma divertida os desafios vividos em função do confinamento causado pelo coronavírus. Produzido a partir de técnica stop motion, a iniciativa partiu dos próprios bailarinos, que produziram e editaram o material. Sete vídeos já foram criados e podem ser conferidos nas redes sociais do BTG e do Teatro Guaíra. 

Idealizadora do Pocket Art, a bailarina Karin Chaves conta a ideia surgiu como uma forma de se manter perto do público e brincar com situações cotidianas que todas as pessoas estão passando. “O objetivo é mostrar como podemos aproveitar a quarentena para produzir e renovar, como meio de incitar bons hábitos, mantendo a qualidade de saúde física e emocional”, diz.

Para os bailarinos, neste momento de distanciamento físico, reforça-se a importância da arte, que mais do que nunca se mostra necessária ao bem-estar e à qualidade de vida das pessoas. “Para toda luta é necessário o momento de descanso e revigoramento da alma. É preciso ânimo para voltar ao mundo real, ao ‘novo normal’”, completa Karin.

O Pocket Art transmite e comunica a maneira como o artista se relaciona com a vida em um novo formato em tempos de isolamento físico e de novos hábitos. As criações artísticas do projeto inspiram-se nessa nova condição em meio a um cotidiano cercado de dúvidas, medos e inseguranças.

GALERIA DE IMAGENS