37ª Oficina de Música de Curitiba
23/01/2020 - 08:30

Música suave ou vibrante, barroca ou inovadora, para ser ouvida em grandes teatros, capelas centenárias ou a céu aberto. De 15 a 26 de janeiro, a 37° Oficina de Música de Curitiba vai espalhar concertos e apresentações pela cidade.

São cerca de 250 atrações em 24 espaços públicos e privados. Muitos destes palcos são importantes para a história da música e da cidade.

De restauro à pintura antipichação e iluminação cênica, vários desses espaços passaram por reformas, restauros e melhorias do programa Rosto da Cidade.

 

Guairão e Guairinha – Ópera, erudita e popular

Da abertura ao encerramento da Oficina de Música, o Teatro Guaíra será palco misto (Popular e Erudita) das grandes apresentações, como Yamandu Costa, João Bosco, Renato Teixiera e Danilo Caymmi. Uma novidade que vale como concerto é o ensaio aberto da Orquestra Sinfônica da Oficina.

O imponente Teatro Guaíra fica em frente à Praça Santos Andrade, no Centro da cidade. Não foi sempre assim: até 1954 o teatro funcionava onde hoje está a Biblioteca Pública do Paraná.

Guairinha: O auditório Salvador de Ferrante, será palco da ópera, La Belle Helene. Endereço: Rua Amintas de Barros, s/n – Centro e Amintas de Barros s/n.

 

Veja a programação completa aqui

GALERIA DE IMAGENS