Festival de Curitiba 2024: Oficinas

A programação é referente às oficinas e bate-papos que acontecerão nos auditórios pertencentes ao Centro Cultural Teatro Guaíra.

Garanta sua inscrição pelo site oficial e na bilheteria física no ParkShoppingBarigüi (piso térreo).

OFICINA DE ILUMINAÇÃO PARTE I e II

Sinopse: O programa da oficina se dividirá em Programa Teórico e Programa Prático, com um total de 6 horas. O teórico sendo aplicado nas primeiras 3 horas e o prático nas 3 horas restantes. Será dividido entre manhã e tarde e com certificado.

Data: 28 de março, às 10h

Ministrante: Ike Rocha

Duração: 12 anos

Valor das inscrições: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada)

TEATRO X CAPITAL X CIDADE

Sinopse: Exploramos a relação entre a história dos teatros em Curitiba e seu impacto na economia cultural, utilizando práticas teóricas e corporais para fomentar diálogos e trocas enriquecedoras entre teatro e arquitetura.

Data: 29 de março, às 13h

Ministrante: Caio Frankiu

Classificação: livre

Valores das inscrições: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia entrada)

CORPO - NARRATIVAS HORROROSAS E MÍMICA DO MEDO

Sinopse: Oficina intensiva de 60 minutos, explora o corpo do ator/bailarino, mergulhando em técnicas de mímica, controle corporal e butoh, desafiando limites e ampliando a expressão teatral.

Data: 30 de março, às 10h

Ministrante: Bruno Sanctus e Kelvin Millarch

Classificação: livre

Valores das inscrições: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia entrada)

DANÇA-TEATRO QUEER: VOGUE/FUNK

Sinopse: Oficina intensiva de dança explora Butoh, Vogue e Funk em 2 horas. Teoria revela história e anatomia; prática foca em técnicas, aquecimento e criação coreográfica. Busca conexão entre dança e cultura queer/funk, promovendo autoconhecimento e consciência social.

Data: 01 de abril, 10h

Ministrante: Caio Frankiu

Apresentação: 1º de abril, às 10h

Classificação: livre

Valor das inscrições: pague quanto vale

DEBATE - TEATRO EM GRUPO E SUAS LINGUAGENS NUM CONTEXTO BRASILEIRO E CONTEMPORÂNEO

Sinopse: Um debate para finalizar a Mostra. O objetivo é trazer um bate-papo para os Artistas e Técnicos se encontrarem e trocarem suas experiências sobre os vários saberes e percepções sobre o atual fazer teatral, enquanto desenvolvimento e busca de uma linguagem e identidade de um teatro nacional.

Data: 7 de abril, às 14h

Ministrantes: Adriano Petermann, Anderson Fregolente, Chiris, Danilo Avelleda, Diego Avelleda, Heloisa Giovenardi, Mauro Zanatta, Stella Mariss, Guenia Lemos, Guta Stresser, Gabriel Gorosito, Elisan Correia e  Anderson Fregolente

Gênero: bate-papo

valor das inscrições: gratuito