#Guaíraflix

O projeto #Guaíraflix foi criado para compartilhar com o público espetáculos produzidos pelos corpos artísticos da instituição. Foram disponilizadas até o momento 15 gravações de espetáculos como balés, óperas e concertos, atingindo um total de 7,3 mil visualizações, sendo 1 mil somente para o balé O Lago dos Cisnes.

No Guairaflix há vários espetáculos completos dos corpos artísticos do Teatro Guaíra. Quem está sentindo falta da Orquestra Sinfônica do Paraná pode conferir a Ópera João e Maria na íntegra, além de concertos das Temporadas 2018 e 2019, como a Sinfonia nº 10, de Dimitri Shostakovich. Também estão disponíveis no Guairaflix espetáculos clássicos do Balé Teatro Guaíra, como Cinderela, O Lago dos Cisnes e Carmen. 

Diretora do CCTG, Monica Rischbieter explica que a ideia surgiu para manter a conexão do Teatro com seu público. “A Cultura é o que nos une e nos enriquece em momentos de dificuldade, por isso percebemos que não poderíamos ficar afastados do nosso público. Essa é a forma do Governo do Estado dizer que, apesar do isolamento, estamos todos juntos”, diz.

 

Como acessar: canal oficial do Teatro Guaíra no YouTube

 

 A ação é uma parceria do Governo do Estado do Paraná, Secretaria da Comunicação Social e da Cultura, Centro Cultural Teatro Guaíra e PalcoParaná.

 

Veja aqui um trecho de O Lago dos Cisnes. A coreografia completa está disponível no YouTube