Criações originais web

Apresentação de conteúdos criados exclusivamente para a plataforma online.  Um dos maiores sucessos dessa iniciativa foi um concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná diretamente da casa dos músicos, tocando o conhecido “O Trenzinho do Caipira” de Heitor Villa-Lobos, que já soma quase 60 mil visualizações. Outro destaque foi a recriação de um trecho da coreografia Carmen, do Balé Teatro Guaíra.

A OSP também celebrou seu aniversário de forma virtual em 2020. O tradicional “Parabéns Pra Você” foi feito por vídeo em uma produção virtual com os músicos, maestro Stefan Geiger e participação especial da Paideia Escola de Música, Vocal Curitibôcas e Papo Coral Infantojuvenil.

 

Monica Rischbieter, diretora-presidente do Teatro Guaíra, explica que as ações desenvolvidas pelo Teatro nessa quarentena seguem a orientação do Governo do Estado de promover o acesso à cultura. “É um princípio que temos desde o início da gestão, então houve só uma adaptação para o mundo virtual. Faz parte do nosso DNA estar ligado ao público, que é nossa razão de existir, então os corpos artísticos começaram a planejar ações nas redes sociais para manter esse vínculo”, diz. 

 

 A ação é uma parceria do Governo do Estado do Paraná, Secretaria da Comunicação Social e da Cultura, Centro Cultural Teatro Guaíra e PalcoParaná.

 

Como acessar: canal oficial do Teatro Guaíra no YouTube, Facebook e Instagram

 

 

 

Veja o vídeo da obra O Trenzinho do Caipira