Aulas virtuais Escola de Dança Teatro Guaíra

Os 150 alunos e alunas da Escola de Dança Teatro Guaíra estão tendo aulas on-line de balé durante a pandemia do Covid-19. Após a suspensão das atividades presenciais, a equipe da EDTG se reuniu e readequou a proposta pedagógica para o ambiente virtual. 

As atividades foram divididas de acordo com a faixa etária e há exercícios práticos, teóricos e lúdicos. Por meio de uma plataforma virtual, os alunos e professores têm encontros diários. Os movimentos são supervisionados pelo olhar atento da equipe, que está aproveitando o momento para trabalhar aspectos técnicos do balé, como fortalecimento, alinhamento e estabilidade.

Um dos principais desafios para os professores foi adaptar exercícios pensados originalmente para grandes espaços, como um estúdio de balé, para locais menores, como a sala de uma casa. Isso causou um replanejamento total, com exercícios com menos saltos que se adaptem aos novos espaços e também evitem lesões.

 

PROJETO CICLOS E PROJETO CONEXÕES – O projeto Ciclos traz ex-alunos da EDTG para partilhar experiências sobre a atuação profissional no mundo da dança e promover oficinas técnicas. Já o projeto Conexões traz profissionais da área da dança com o objetivo de compartilhar informações e técnicas com os alunos da EDTG.

 

As atividades abertas à comunidade são gratuitas e os interessados devem acessar o link de transmissão uma hora antes de cada aula nas redes sociais da Escola de Dança Teatro Guaíra. A sala será aberta 15 minutos antes da aula. As aulas são realizadas pelo aplicativo Zoom. As vagas são preenchidas por ordem de acesso ao link até o limite de 100 pessoas.

 

Instagram Escola de Dança Teatro Guaíra

 

Escola de Dança Teatro Guaíra recebe 4 prêmios em festival virtual de dança