Marcelo Vilarta Campos

Marcelo Vilarta Campos

Iniciou seus estudos na música com 12 anos no projeto Educação através da música da Banda municipal do Quiririm em Taubaté - SP e aos 16 anos começou a estudar oboé.  Aos 17 anos ingressou na Emesp Tom Jobim onde teve aulas com Ricardo Barbosa. De 2013 à 2017 foi bolsista da Orquestra Sinfônica jovem de Taubaté e da Banda sinfônica de Taubaté, de 2016 à 2019 foi bolsista da Orquestra Experimental de Repertório do Theatro Municipal de São Paulo.

Foi bolsista de importantes festivais do país, dentre eles o  festival Música nas montanhas em Poços de Caldas e o  festival internacional de inverno de Campos do Jordão, sendo em 2019 indicado ao prêmio Eleazar de Carvalho. Participou de master classes com grandes nomes do Oboé, como Heinz Holliger, Christian Wetzel, Cristina Gomez, Isaac Duarte, entre outros.

 Em 2018 foi participante do programa prelúdio da TV Cultura e ganhou o segundo prêmio no concurso da associação Brasileira de palhetas duplas. Em 2020 ganhou o prêmio Aluno revelação oriundo de instituição pública no concurso Jovens solistas do FIMUCA.

Já se apresentou junto à OSESP e também foi músico convidado na Orquestra do Theatro municipal de São Paulo. Atualmente é oboista da Orquestra Sinfônica do Paraná.

Perfil no Instagram: @marcelovilarta