Orquestra Sinfônica do Paraná e Balé Teatro Guaíra apresentam segunda temporada do projeto Café com Bach 06/03/2021 - 16:15

O Teatro Guaíra apresenta neste sábado (07/08) a segunda temporada do projeto Café com Bach, que vai ao ar quinzenalmente, às 17h, nas redes sociais do teatro. Ao todo serão 15 episódios gravados com músicos e bailarinos. As obras apresentadas serão as Invenções para Duas Vozes, de Johann-Sebastian Bach. O público pode se preparar para surpresas: uma das coreografias foi gravada com uma chuva artificial no palco do Guairão.

 

A ação é uma parceria da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, Centro Cultural Teatro Guaíra e PalcoParaná. 

 

Ao todo serão 15 episódios gravados com músicos e bailarinos dos dois corpos artísticos do Teatro Guaíra. As obras apresentadas serão as Invenções para Duas Vozes, de Johann-Sebastian Bach. 

 

Apesar de serem obras comuns para o estudo dos músicos, as Invenções raramente são apresentadas ao público em instrumentos diferentes do cravo ou do piano. Mais raro ainda é encontrar coreografias para todas as 15 Invenções.

 

 

A ideia do projeto partiu dos músicos da Orquestra Sinfônica do Paraná. O contrabaixista Gustavo Filippe conta que a proposta surgiu da necessidade de levar ao público um conteúdo acessível e que respeitasse as medidas de prevenção contra o Covid-19, mas, principalmente, que tivesse um caráter artístico relevante. "Homenagear um dos maiores compositores de todos os tempos através dos excelentes corpos artísticos do Teatro Guaíra foi uma resposta quase natural a essa demanda", explica Gustavo.

 

Os concertos serão todos virtuais e apresentados gratuitamente via Facebook, Instagram e YouTube.

 

Serviço

Segunda temporada de Café com Bach

Estreia dia 07/08, às 17h

Novos episódios quinzenalmente, aos sábados

Gratuito

 

Onde assistir 

 

Facebook

htttp://www.facebook.com/OrquestraSinfonicaDoParana

http://www.facebook.com/BaleTeatroGuaira 

http://www.facebook.com/TeatroGuaira 

 

Instagram

http://www.instagram.com/orquestrasinfonicaparana

http://www.instagram.com/baleteatroguaira

http://www.instagram.com/teatroguaira

 

YouTube

http://www.youtube.com/OrquestraSinfonicaDoParana

http://www.youtube.com/TeatroGuaira 


 

GALERIA DE IMAGENS