Nada a Dizer investiga os conflitos do universo adolescente

Data 03/10/2012 | Assunto: Notícias

Nada a Dizer
O monólogo Nada a Dizer, baseado livremente no livro de J. D. Salinger, que estreou no Teatro José Maria Santos, fica em cartaz até o dia 4 de novembro, com sessões de quinta-feira a sábado, às 20 horas, e domingo, às 19 horas.
O Apanhador no Campo de Centeio é fonte de inspiração para monólogo que retrata o rito de passagem da juventude contemporânea

   O monólogo Nada a Dizer, baseado livremente no livro de J. D. Salinger, que estreou  no Teatro José Maria Santos fica em cartaz até dia 4 de novembro, com sessões de quinta-feira asábado, às 20 horas, e domingo, às 19 horas.

Do texto de Salinger, Marcos Damaceno trouxe a oralidade e o universo confuso da adolescência. A narrativa é fragmentada, com o personagem central recordando toda a polifonia de sua adolescência. Ao mesmo tempo em que se ouve sua voz, acuada diante de todas as decisões e possibilidades que existem pela frente, ouve-se também a voz de outras figuras importantes para a sua formação.

Monólogos, em geral, entregam todo o universo da peça ao público. Mas a ideia em Nada a Dizer é seguir o caminho oposto, buscando algo próximo de uma não-interpretação. Neste trabalho, a interpretação e o texto são trabalhados para o ator ser mais um elemento, e não o elemento principal.

O ator Diego Duda reforça a ideia de que a peça é sobre adolescentes e não necessariamente para adolescentes. “Às vezes o teatro infantil é até mais maduro que o teatro para adolescentes e já estava passando da hora o mundo da arte começar a representar esse universo de forma inteligente”, comenta.

Serviço
Nada a Dizer
4 a 7; 11 a 14; 18 a 21; 25 a 28 de outubro e 1º a 4 de novembro. Quinta-feira a sábado às 20 horas, domingo às 19 horas.
Teatro José Maria Santos (Rua 13 de maio, 655 – São Francisco. Curitiba).
Ingressos: R$10 (de sexta-feira a domingo). R$2, 1kg de alimento não perecível, livro ou agasalho (quintas-feiras).
Informações: (41) 3322 7150 | www.facebook.com/TeatroGuaira




Está notícia foi publicada no Centro Cultural Teatro Guaíra http://www.teatroguaira.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
http://www.teatroguaira.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=796