Balé Teatro Guaíra leva dança para as ruas de Curitiba

Data 19/09/2012 | Assunto: Destaques

BTG
Durante quatro dias o Balé Teatro Guaíra apresenta em vários pontos da cidade: Dança – Experiência Urbana. O projeto traz criações dos bailarinos, que também seguirão para outras cidades paranaenses.
O projeto traz criações dos bailarinos, que se colocam como propositores e articuladores de experiências artísticas. Ruas, calçadas e prédios servem de ambientação para seus trabalhos
 
O Balé Teatro Guaíra apresenta em vários pontos da cidade: Dança – Experiência Urbana. O projeto traz criações dos bailarinos, que também seguirão para outras cidades paranaenses.

As apresentações tiveram início nesta terça-feira (18) em dois locais: Café do Estudante (Praça do Círculo Militar do Paraná) e ao lado da Bilheteria do Guairão, e seguem nos dias:19 (quarta-feira) às 18 horas na Boca Maldita e Calçadão da Rua XV de Novembro; 21 (sexta-feira) às 18 horas em frente a Catedral Metropolitana (Basílica) e 25 (terça-feira) às 18:00 horas no Terminal de ônibús Guadalupe.

Os bailarinos propositores são: Raphael Ribeiro Reinaldo Pereira, Airton Rodrigues, Patrícia Machado, Daniel Siqueira e Ian Mickiewicz.

“A ideia é oferecer ao bailarino a oportunidade de uma nova experiência criativa , uma possibilidade de expandir o olhar para o ambiente urbano no contato direto com o público. Uma troca que acontece em tempo real”, explica Cintia Napoli, diretora do Balé Teatro Guaíra.

A partir do dia 29 de setembro, a Companhia sai em turnê com Sagração da Primavera, coreografia de Olga Roriz e o Projeto Dança – Experiência Urbana para
cinco cidades do Paraná. Finalizando a turnê, em outubro o Balé Teatro Guaíra se apresenta em Fortaleza e Recife.




Está notícia foi publicada no Centro Cultural Teatro Guaíra http://www.teatroguaira.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
http://www.teatroguaira.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=782