Valsa nº 6 traz ao palco texto atípico de Nelson Rodrigues

Data 26/09/2012 | Assunto: Notícias

Valsa Nº6
O monólogo Valsa Nº 6, está em cartaz no Teatro José Maria Santos, até o dia 30 de setembro, de quarta a sábado às 20 horas e domingo às 19 horas. Nessa montagem, os artistas exploraram linguagens distintas, como o universo cinematográfico de Dario Argento e David Lynch, a tradição do burlesco e do vaudeville e a discussão do espaço e do contexto teatral.
Espetáculo explora múltiplas linguagens no Teatro José Maria Santos

Valsa Nº6O monólogo Valsa Nº 6, está em cartaz no Teatro José Maria Santos, até o dia 30 de setembro, de quarta a sábado às 20 horas e domingo às 19 horas. Na montagem, os artistas explorar linguagens distintas, como o universo cinematográfico de Dario Argento e David Lynch, a tradição do burlesco e do vaudeville e a discussão do espaço e do contexto teatral.

Na peça, Leonarda Glück, a atriz, e Gustavo Bitencourt, o diretor, ambos atuantes em vários campos artísticos, como teatro, dança, música e artes visuais, encontraram no texto consagrado de Nelson Rodrigues uma forma de reunir seus interesses comuns e de se aproximar novamente da tradição do teatro com um olhar renovado.

Valsa nº.6 é uma peça atípica não apenas na obra de Nelson Rodrigues, como também na história da dramaturgia brasileira, não apenas por se tratar de um monólogo, mas também pela forma de incluir o público em sua narrativa, pela complexidade da personagem, que traz em si diversos outros, pelo ambiente sobrenatural em que se situa, pela revelação melódica, consistente e obscura da história.

Ficha Técnica
Direção: Gustavo Bitencourt.
Atriz: Leonarda Glück.
Sonorização: Edith de Camargo
Sonoplastia: Jo Minstinguett
Figurinos: Amábilis de Jesus.
Design e operação de luz: Wagner Corrêa
Assistente de Produção: Cândida Monte
Produção: Wellington Guitti
Uma parceria: Couve-flor Minicomunidade Artística Mundial e Cia Silenciosa

Serviço
Valsa Nº 6
26 a 30 de setembro, de quarta-feira a sábado às 20 horas, e domingo às 19 horas.
Teatro José Maria Santos (Rua 13 de maio, 655 – São Francisco. Curitiba).
Ingressos: R$5. Meia-entrada conforme previsto em lei e 50% de desconto não cumulativo para associados do Cartão Teatro Guaíra e Clube do Assinante Gazeta do Povo.
Informações: (41) 3322 7150 e www.facebook.com/TeatroGuaira





Está notícia foi publicada no Centro Cultural Teatro Guaíra http://www.teatroguaira.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
http://www.teatroguaira.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=779