Curitiba recebe espetáculo Filha da Anistia

Data 30/08/2012 | Assunto: Notícias

FIlhas da Anistia
A peça Filha da Anistia vai levar uma reflexão sobre o período da ditadura pós-golpe de 64, uma história que ainda influencia e permeia as relações políticas, econômicas e sociais da sociedade brasileira. O espetáculo ocorre no Teatro José Maria Santos nos dias 30 e 31 de agosto, e 1 º e 2 de setembro, às 20 horas, com uma sessão extra dia 31, às 16 horas.
Peça retrata o drama das vítimas da ditadura pós-golpe de 64 e a influência do regime na sociedade atual

Filha da AnistiaA peça Filha da Anistia vai levar uma reflexão sobre o período da ditadura pós-golpe de 64, uma história que ainda influencia e permeia as relações políticas, econômicas e sociais da sociedade brasileira. O espetáculo ocorre no Teatro José Maria Santos nos dias 30 e 31 de agosto, e 1 º e 2 de setembro, às 20 horas, com uma sessão extra dia 31, às 16 horas.

Em Filha da Anistia, a personagem Clara é uma jovem que, após a morte de sua avó,
parte em busca do pai que jamais conheceu e, nessa procura, um passado de mentiras e omissões, forjado durante a ditadura militar, acaba sendo desvendado. Todo o seu mundo e suas verdades caem por terra diante das descobertas sobre o passado de sua família, que resvalam num período da história do país que poucos de sua geração conhecem.

A peça provoca no espectador uma reflexão sobre a época usando como metáfora os desencontros de uma família despedaçada pela truculência do período. Mas também evoca a necessidade de reconhecimento da própria identidade das pessoas enquanto participantes ativos das mudanças e transformações da sociedade.

Serviço
Projeto Marcas da Memória – Filha da Anistia
30 e 31 de agosto e 1ª e 2 de setembro, às 20 horas. Com sessão extra dia 31, às 16 horas.
Teatro José Maria Santos (Rua 13 de maio, 655 – São Francisco. Curitiba).
Entrada gratuita
Informações: (41) 3322 7150 | www.facebook.com/TeatroGuaira




Está notícia foi publicada no Centro Cultural Teatro Guaíra http://www.teatroguaira.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
http://www.teatroguaira.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=762