Cultura da América do Sul é apresentada no Teatro para Piás e Gurias

Data 22/08/2012 | Assunto: Notícias

Teatro para Piás e Gurias
Escrito por Marilda Kobachuk e dirigido por Olga Romero, o espetáculo Tão Longe e Tão Perto aborda a integração da América do Sul em suas diversas línguas e culturas, com países que apesar de fisicamente próximos, algumas vezes estão distantes em aspectos culturais.
Peça deste domingo (26) começa às 11 horas no Teatro José Maria Santos

Teatro para Piás e GuriasEscrito por Marilda Kobachuk e dirigido por Olga Romero, o espetáculo Tão Longe e Tão Perto aborda a integração da América do Sul em suas diversas línguas e culturas, com países que apesar de fisicamente próximos, algumas vezes estão distantes em aspectos culturais.

Essas questões são abordadas por meio da história de um casal de nacionalidades diferentes, que se casa e constrói uma família, na qual cada um leva um pouco da sua cultura. A peça, que faz parte do projeto Teatro para Piás e Gurias, começa às 11 horas no Teatro José Maria Santos.

Ao mesmo tempo em que geograficamente estamos “tão longe” de nossos vizinhos, as trocas no vocabulário de fronteiras, nos ritmos, nas comidas, nos costumes e nas festas ocorrem, deixando a vivência “tão perto”. Tão longe e Tão Perto quer conversar, por meio do teatro de bonecos, com os de lá e os de cá.

Serviço
Teatro para Piás e Gurias – Tão Longe e Tão Perto
26 de agosto (domingo), às 11 horas
Teatro José Maria Santos (Rua 13 de Maio, 655, Curitiba, Centro).
Ingressos: R$5. Meia-entrada conforme previsto em lei. Crianças até 12 anos não pagam.
Informações: (41) 3322 7150 | www.facebook.com/TeatroGuaira




Está notícia foi publicada no Centro Cultural Teatro Guaíra http://www.teatroguaira.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
http://www.teatroguaira.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=758