O Auto da Compadecida em cartaz no Guairinha

Data 01/08/2012 | Assunto: Notícias

O Auto da Compadecida
Uma nova encenação da peça O Auto da Compadecida, que projetou o paraibano Ariano Suassuna, fica em cartaz no Guairinha de 17 a 19 de agosto, sexta-feira e sábado às 21 horas e domingo às 19 horas.
Nova encenação da peça que projetou Ariano Suassuna comemora os 85 anos do autor

O Auto da CompadecidaUma nova encenação da peça O Auto da Compadecida, que projetou o paraibano Ariano Suassuna, fica em cartaz no Guairinha de 17 a 19 de agosto, sexta-feira e sábado às 21 horas e domingo às 19 horas.

O espetáculo conta as aventuras de João Grilo, um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó, o mais covarde dos homens. Juntos eles lutam pela sobrevivência, sempre enganando a todos da pequena cidade em que vivem. Até conseguirem, por meio de suas confusões, a ira do temido cangaceiro Severino de Aracaju.

A história serve como pano de fundo para mostrar problemas sérios encontrados no Nordeste brasileiro, como o coronelismo, a pobreza extrema e várias figuras populares da região, como o cangaceiro. Essa peça projetou Suassuna em todo o país e foi considerada, em 1962, por Sábato Magaldi como "o texto mais popular do moderno teatro brasileiro".

Serviço
O Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna
17 a 19 de agosto, sexta-feira e sábado às 21 horas e domingo às 19 horas
Guairinha – Auditório Salvador de Ferrante (Rua XV de novembro, 971 – Centro. Curitiba)
Ingressos: R$50. Meia-entrada conforme previsto em lei. 50% de desconto não cumulativo para associados do cartão Teatro Guaíra e Clube do Assinante Gazeta do Povo.
Informações: (41) 3304 7982 | www.facebook.com/TeatroGuaira




Está notícia foi publicada no Centro Cultural Teatro Guaíra http://www.teatroguaira.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
http://www.teatroguaira.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=746