Adriana Calcanhotto se apresenta no Guairão

Data 01/08/2012 | Assunto: Destaques

Calcanhotto
A cantora e compositora Adriana Calcanhotto volta a Curitiba para apresentar seu novo show, O Micróbio do Samba, dia 25 de agosto (sábado), às 21 horas, no Guairão. O novo espetáculo marca o reencontro de Adriana com seu grande público, já que a última vinda dela a cidade foi com o projeto infanto-juvenil Partimpim.
Compositora retorna a Curitiba para a turnê de Micróbio do Samba, seu novo show

CalcanhottoA cantora e compositora Adriana Calcanhotto volta a Curitiba para apresentar seu novo show, O Micróbio do Samba, dia 25 de agosto (sábado), às 21 horas, no Guairão. O novo espetáculo marca o reencontro de Adriana com seu grande público, já que a última vinda dela a cidade foi com o projeto infanto-juvenil Partimpim. Elogiada pela crítica, a compositora vai mostrar um show consagrado que já passou pelo Japão e Europa.

No repertório, constam todas 12 canções autorais do último álbum, e se mantém estritamente ligado ao conceito do disco. Entre elas, Mais Perfumado, pela qual ela acaba de ser indicada ao Grammy de Melhor Canção em Língua Portuguesa. No roteiro do show Adriana incorpora ainda outros compositores que ela considera alicerces para o novo trabalho como Paulinho da Viola (Argumento), Lupicínio Rodrigues (Esses Moços), Péricles Cavalcanti (Dos prazeres, das canções) e o trio Domenico Lancellotti, Pedro Sá e Maurício Pacheco (Te convidei pro samba).

No palco do Guairão a artista gaúcha será acompanhada por um trio de primeira: Domenico Lancellotti toca uma bateria minimalista, sem pratos, com um surdo deitado, explorando os aros. Alberto Continentino apresenta no seu baixo acústico um estilo discretamente moderno. Pedro Sá (substituto de Davi Moraes) mantém as harmonias e o ritmo base ao violão.

Completam o repertório de timbres os "brinquedos" de Calcanhotto - Partimpim se orgulharia. Eles vão de MPC (espécie de bateria eletrônica-gravador) a um jogo de xícaras, passando por dispositivos que permitem efeitos como uma cuíca digital e até um secador de cabelos.

Serviço
Adriana Calcanhotto em O Micróbio do Samba
25 de agosto (sábado), às 21 horas
Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Guairão (Rua Conselheiro Laurindo, s/nº – Curitiba, Centro)
Ingressos: R$120 (inteira) e R$60 (meia-entrada). 20% de desconto não cumulativo para associados do  Clube do Assinante Gazeta do Povo e 40% de desconto no preço de inteira não cumulativo para clientes Caixa.
Informações: (41) 3304 7982 | www.facebook.com/TeatroGuaira




Está notícia foi publicada no Centro Cultural Teatro Guaíra http://www.teatroguaira.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
http://www.teatroguaira.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=741