Projeto Idas e Vindas traz comédia Chorinho para Curitiba

Data 19/06/2012 | Assunto: Notícias

Chorinho
O premiado espetáculo Chorinho chega a Curitiba no dia 27 de junho para única apresentação no Guaírão, às 20h30. A peça recebeu nova montagem com a atuação das atrizes Denise Fraga e Cláudia Mello.
Espetáculo premiado ganha montagem com Denise Fraga e Cláudia Mello

ChorinhoO premiado espetáculo chorinho chega a Curitiba no dia 27 de junho para única apresentação no Guaírão, às 20h30. A peça recebeu nova montagem com a atuação das atrizes Denise Fraga e Cláudia Mello, e direção de Cláudio Monteiro e Fauzi Arap, vencedor do prêmio de melhor autor da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).

O prêmio da APCA para Fauzi Arap, foi resultado da primeira montagem da peça, em 2007, um dos reconhecimentos mais importantes do teatro brasileiro. Com bom humor, a peça retrata a inusitada amizade de uma aposentada, vivida por Cláudia Mello, com uma moradora de rua, papel de Denise Fraga. A narrativa mostra como a solidariedade e o respeito podem superar fortes preconceitos.

No palco, uma senhora aposentada e solteira, sofrendo com a solidão, tenta uma aproximação com uma moradora da praça, mas tem medo de conversar com uma possível marginal. Com o passar do tempo, marcado por sete momentos no espetáculo, as duas vão dividindo seus lamentos e acabam se tornando amigas. A comédia é construída por meio dessa interação, pontuada pelo sarcasmo da moradora de rua e o jeito patético da senhora.

Serviço
Idas e Vindas – Chorinho
27 de junho (quarta-feira), às 20h30
Guairão – Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Rua Conselheiro Laurindo, s/nº – Centro. Curitiba).
Ingressos: R$30. Meia-entrada conforme previsto em lei e 50% de desconto não cumulativo para associados do Cartão Teatro Guaíra e Clube do Assinante Gazeta do Povo.
Informações: (41) 3304 7982 | www.facebook.com/TeatroGuaira




Está notícia foi publicada no Centro Cultural Teatro Guaíra http://www.teatroguaira.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
http://www.teatroguaira.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=713