Alunos da Escola de Dança Teatro Guaíra trazem ao palco a magia e encantamento dos Contos de Fada

Data 30/09/2011 | Assunto: Notícias

   O encanto e a magia do conto dos irmãos Grimm em “Branca de Neve” serão apresentados por duzentos alunos da Escola de Dança Teatro Guaíra, nos dias 7 e 8 às 20h30 e 9 às 18h, no Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão)
O espetáculo Branca de Neve, com roteiro de Patricia Otto, é baseado no texto dos irmãos Grimm e traz ao palco 200 alunos dos Cursos Livre e Técnico Profissional com idade entre 8 e 20 anos. “Três palavras norteiam essa apresentação: encantamento, esperança e escolhas (valores). Uma viagem através de cores, sentimentos e sonhos – possíveis ou não, mas sonhos. Para construir o roteiro, estudei a obra até encontrar uma relação com as dificuldades vivenciadas no dia a dia. Trabalhamos com jovens que estão na transição entre a infância e a adolescência, momento onde os questionamentos sobre os valores, a esperança e as escolhas são mais fortes”, conta a roteirista.

A Escola
Com seus 55 anos de história a Escola de Dança Teatro Guaíra é a única entidade pública do gênero no Paraná, vinculada ao Teatro Guaíra, que se dedica a formar profissionais de dança.

Constantemente a Escola participa de festivais nacionais e internacionais, sempre com destaque, fato que resultou em diversas premiações e bolsas de estudos entre as quais: Cuballet, American Ballet Theatre (Nova York), The Rock School of Pensilvania e The Harid Conservatory (Flórida).



Serviço:
Escola de Dança Teatro Guaíra – Branca de Neve.
Dias 7 e 8 às 20h30 e dia 9 às 18h.
Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Guairão.
Ingressos: R$ 10,00. Desconto de 50% para Cartão Teatro Guaíra





Está notícia foi publicada no Centro Cultural Teatro Guaíra http://www.teatroguaira.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
http://www.teatroguaira.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=515