Um encontro entre o direito e a literatura

Data 19/09/2011 | Assunto: Notícias

        Centro Acadêmico Hugo Simas, do curso de Direito da UFPR, promove espetáculo em que Otelo, personagem de Shakespeare, é julgado pelo assassinato de sua mulher, Desdêmona. A peça, que acontece dia 23 de setembro às 20h30 no Guairão, é uma homenagem aos 80 anos do centro acadêmico
Na tragédia shakespeariana, Otelo asfixia sua esposa, Desdêmona, por acreditar que ela o havia traído. Na peça promovida pelo Centro Acadêmico Hugo Simas (CAHS), do curso de Direito da UFPR, juristas de renome compõem o tribunal que irá julgar o personagem pelo crime cometido. Entre os participantes da montagem estão o advogado Técio Lins e Silva, o professor de Direito Penal da UFPR Jacinto Nelson de Miranda Coutinho, o juiz Daniel Ribeiro Surdi de Avelar e o ator Danilo Avelleda.

A ideia de montar o espetáculo surgiu a partir da proposta de resgate histórico devido ao aniversário de 80 anos do CAHS, comemorado este ano. A peça foi encenada anteriormente há 50 anos, também como iniciativa do centro acadêmico. Os realizadores, porém, prometem um final diferente da primeira versão, já que o júri será composto por apenas sete pessoas, seguindo o modelo brasileiro, e não 12, como aconteceu em 1961. Assim, o empate fica impossibilitado.



Serviço:
O Julgamento de Otelo
Dia 23 de setembro de 2011 às 20h30
Guairão
Ingressos: R$30,00 (50% de desconto para Cartão Teatro Guaíra)





Está notícia foi publicada no Centro Cultural Teatro Guaíra http://www.teatroguaira.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
http://www.teatroguaira.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=498