“Binari” traz música tradicional coreana ao público curitibano

Data 10/09/2011 | Assunto: Notícias


Depois de passar por Brasília e São Paulo, o grupo Dulsori desembarca em Curitiba para apresentar ao público um pouco mais da alegre cultura coreana através do espetáculo “Binari”, que acontece dia 17, às 20h, no Guairinha
A estreia internacional foi em março de 2005. Desde então, o espetáculo “Binari – Ritual de Benquerença”, do grupo Dulsori vem conquistando críticos e o público de diversos países, além de mostrar um pouco mais da cultura coreana para o mundo. Em setembro, o Dulsori faz uma turnê pelo Brasil, passando por quatro cidades: Brasília, São Paulo, Porto Alegre e Curitiba, onde se apresenta no dia 17, às 20h, no Guairinha.

“Binari” é uma música tradicional coreana tocada em festivais ou rituais para reverenciar a natureza e prezar pela boa safra, boa saúde e vida pacífica. No espetáculo, esta música é apresentada com vocais vigorosos, danças dinâmicas e fascinantes melodias e batidas, características agregadas pelo Dulsori, grupo criado em 1984 que visa possibilitar ao mundo o aprofundamento do conhecimento acerca da herança cultural coreana.



Serviço:
Binari – Ritual de Benquerença
Dia 17 de setembro às 20h
Guairinha
Ingressos: R$30,00





Está notícia foi publicada no Centro Cultural Teatro Guaíra http://www.teatroguaira.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
http://www.teatroguaira.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=487