Balé Guaíra apresenta a segunda edição do Projeto Perfume com novidades

Data 03/09/2011 | Assunto: Notícias


O Balé Guaíra apresenta a segunda edição do “Projeto Perfume” no dia 13 em duas sessões, uma às 10h e outra às 15h, com entrada franca. Desta vez, o público pode participar nas experiências de captações de imagens e edição em tempo real através do software ISADORA

O programa é o mesmo apresentado em agosto: Treze Gestos de Um Corpo, da consagrada coreógrafa portuguesa Olga Roriz, com música de Antonio Emiliano, e Coreografias para Ambientes Preparados, da coreógrafa Carmen Jorge, que é a grande novidade deste ano, apresentada com música ao vivo pelo compositor Valdemar Lacerda Schettini Junior (Vadeco). Nesta última, o público pode participar na captação de imagens e edição em tempo real através do software ISADORA.

Andréa Sério, quando assumiu a direção do Balé Guaíra no início deste ano, colocou em prática a ideia de envolver a comunidade com os trabalhos da Companhia. O primeiro passo foi levar os bailarinos a algumas escolas da rede pública de ensino e à Faculdade de Artes, da UFPR, no litoral, onde foram realizadas algumas performances em conjunto. Agora, o público participará diretamente do espetáculo, no auditório. Para Andréa esse é um momento importante, pois o público deixa de ser somente expectador e passa a criar e interagir diretamente com o espetáculo.




Está notícia foi publicada no Centro Cultural Teatro Guaíra http://www.teatroguaira.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
http://www.teatroguaira.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=479